• by Brunelson

Nate Mendel: "a música que me fez querer entrar no Foo Fighters foi 'Exhausted'"


Em tempo, pelo critério de votação popular para as bandas e artistas que estão concorrendo ao Rock and Roll Hall of Fame em 2021, FOO FIGHTERS está em 3º lugar com 91.800 votos.

Fela Kuti tem 147.111 votos e está liderando, seguido por Tina Turner com 123.302, FOO FIGHTERS e depois IRON MAIDEN com 79.316 votos.

Bandas e artistas como RAGE AGAINST THE MACHINE, DEVO, Todd Rundgren e outros, também estão concorrendo à classe 2021 do Hall of Fame.


* Hall of Fame: Foo Fighters, Rage Against The Machine, Iron Maiden e outros concorrendo à classe 2021


* Chris Cornell e Layne Staley: mais uma vez desrespeitados pelo Rock'n Roll Hall of Fame


* Smashing Pumpkins: reação dos fãs pela nova rejeição do Rock and Roll Hall of Fame

Só lembrando que o vencedor do voto popular é considerado somente como 01 voto para tal artista, além da soma dos votos de cada jurado do Hall of Fame, ou seja, não quer dizer que o vencedor do voto popular sempre vai ser eleito.

O baixista do FOO FIGHTERS, Nate Mendel, recentemente falou de quando ingressou na banda em 1995 - em entrevista para a rádio da Apple Music.


Ele disse: “Aquela fita cassete que Dave gravou, foi exatamente o 1º álbum homônimo do FOO FIGHTERS lançado em 1995. Naquela época, era uma série de demos que Dave havia gravado, ele fez cópias delas em fitas cassete, elas simplesmente flutuaram pela cidade e a maioria dos músicos as tinha, inclusive eu. Eu entendi na mesma época que a minha banda, SUNNY DAY REAL ESTATE, estava desmoronando e que eu estava começando a conhecer Dave. Nós saímos algumas vezes e ele tinha ido a alguns shows da minha banda..."

Mendel continuou: "Fiquei sabendo que as músicas daquela fita cassete poderiam virar uma banda, então, criei coragem para telefonar pra ele e conversar sobre isso. Nós nos reunimos, tocamos um pouco e foi divertido. Foi na minha casa e éramos apenas eu e ele no início. Eu estava tocando num pequeno amplificador e ele numa máquina de karaokê. Então, nos reunimos com o nosso primeiro baterista na época, William Goldsmith, no porão na casa dos pais dele e ensaiamos. Depois, estávamos lá em cima na cozinha e Dave apenas nos disse: 'Hey, vocês querem formar uma banda?' E eu falei: 'Sim, com certeza! Vamos fazer isso!', e aqui estamos".

Mendel finalizou: "Aquela fita cassete estava ótima... Um tempo atrás nós conversamos sobre talvez regravar o 1º disco agora que somos uma banda, mas, tipo: 'Por quê? Isso já é incrível'. A música que realmente me chamou a atenção e me fez querer estar na banda foi 'Exhausted'. Esta canção estendeu a mão e me agarrou, de uma forma que me fez pensar que talvez houvesse algum potencial nessa banda... Tinha uma coisa de especial”.


"Exhausted" (1º disco, "Foo Fighters", 1995)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead