• by Brunelson

Hall of Fame: Foo Fighters, Rage Against The Machine, Iron Maiden e outros concorrendo à classe 2021


FOO FIGHTERS, RAGE AGAINST THE MACHINE, IRON MAIDEN, DEVO, NEW YORK DOLLS, Todd Rundgren e vários outros artistas, foram alguns que foram nomeados a concorrerem ao Rock and Roll Hall of Fame para a classe de 2021 (foto).

FOO FIGHTERS, que já está sendo nomeado a concorrer logo em seu 1º ano de elegibilidade, agradeceu ao Hall of Fame em rede social. Lembrando que Dave Grohl já faz parte do Hall of Fame com a entrada do NIRVANA em 2014.


RAGE AGAINST THE MACHINE já está sendo nomeado a concorrer pela 2ª vez.

O Hall of Fame informou que o baterista original do FOO FIGHTERS, William Goldsmith, e o ex-guitarrista, Franz Stahl, não foram escolhidos como membros empossados - caso a banda seja eleita.

Goldsmith saiu do grupo nas gravações do 2º álbum de estúdio, "The Colour and The Shape" (1997).

Stahl entrou na banda na turnê desse 2º disco e foi dispensado no término da turnê do mesmo.

Outros casos parecidos onde alguns membros de bandas não foram eleitos junto com o grupo, foram com os bateristas Dave Abbruzzese do PEARL JAM e Chad Channing do NIRVANA, o baixista CJ Ramone dos RAMONES e outros exemplos...

Além do NIRVANA, outras bandas do rock alternativo e grunge que foram recentemente eleitas ao Rock and Roll Hall of Fame, foram o PEARL JAM em 2017 e o RADIOHEAD em 2019.

Para concorrer ao Rock and Roll Hall of Fame, a banda precisa ter um intervalo de 25 anos desde o lançamento do seu 1º álbum de estúdio.

Em breve deve sair a relação oficial dos eleitos à classe de 2021.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead