• by Brunelson

Smashing Pumpkins: reação dos fãs pela nova rejeição do Rock and Roll Hall of Fame


Os fãs do SMASHING PUMPKINS teceram os seus comentários na página Reddit da banda, referente ao desprezo do Rock and Roll Hall of Fame que novamente rejeitou o grupo para concorrerem à classe de eleitos para 2021.

Há 05 anos sendo apto ao Hall of Fame, SMASHING PUMPKINS nunca foi selecionado a concorrer à elegibilidade.


Só lembrando que a banda precisa ter um espaço de 25 anos de lançamento do seu álbum de estreia.

Conforme já noticiado, grupos como o FOO FIGHTERS, RAGE AGAINST THE MACHINE, IRON MAIDEN e outros, irão concorrer à classe de 2021.


* Hall of Fame: Foo Fighters, Rage Against The Machine, Iron Maiden e outros concorrendo à classe 2021


* Chris Cornell e Layne Staley: mais uma vez desrespeitados pelo Rock'n Roll Hall of Fame

Seguem alguns comentários dos fãs do SMASHING PUMPKINS:

“Eu sei que deveria deixar pra lá, mas, mais 01 ano sem ser lembrado? Outra ação esnobe dos jurados de uma banda elegível desde 2016, mas nunca sequer nomeada a concorrer”.

“Recado aos jurados do Hall of Fame: Vocês acham que artistas que já entraram no Rock and Roll Hall of Fame como Madonna, Janet Jackson e Whitney Houston, são mais representativas parar o rock do que o SMASHING PUMPKINS? Isso é 'bullshit!'"

“Pessoalmente, já achei um desprezo ao SMASHING PUMPKINS no episódio sobre a cidade de Chicago do seriado de Dave Grohl, 'Sonic Highways' (2014) - pra mim muito mais enfurecedor do que o Hall of Fame. Nem mesmo uma menção rápida que fosse para uma das maiores bandas que emergiram daquela cidade. Horrível!"

"O quanto o Rock and Roll Hall of Fame é para os elogios musicais, é o que a revista Rolling Stone para as críticas musicais sempre foi, culturalmente desatualizada e irrelevante, mas ainda assim, de alguma forma, ainda está dando tapinhas nas costas”.

“Eu concordo com a menção ao seriado 'Sonic Highways'. Foi realmente desrespeitoso, apesar da briga entre Kurt Cobain e Billy Corgan (sobre Courtney Love) nos anos 90, mas fiquei desapontado”.

"Me lembro que ficava chateado com coisas assim, mas os caras das bandas não ficavam chateados, então, você aprende o quão político e cheio de merda essa coisa toda realmente é, percebendo que é na verdade um elogio a si mesmo (banda) que pessoas desse tipo não aceitam você. O mesmo acontece com o Grammy ou qualquer coisa que dá prêmios, já que a própria ideia de recompensas é o completo oposto do que o rock era”.

Numa sessão de perguntas e respostas com os fãs em rede social no ano de 2018, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, havia dito que tinha recebido o convite de Dave Grohl para ser entrevistado e participar do seriado "Sonic Highways", mas Corgan não aceitou.

Segue esta matéria completa no título abaixo e a resposta de Billy Corgan a seguir:

* Billy Corgan: revelando canção em homenagem ao Alice in Chains

"Vieram nos convidar e eu recusei, mas por favor, não relacione isso com qualquer problema entre Dave e eu. Vi Dave não muito tempo atrás e o admiro como sempre fiz. Os nossos laços são mais profundos do que a maioria conhece".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques