top of page
  • by Brunelson

Mark Lanegan: performance emocionante em covers do Alice in Chains


O vocalista de bandas como SCREAMING TREES, MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan, apresentou uma versão clássica das músicas do ALICE IN CHAINS em recente evento tributo online (foto).





Foram as canções "Nutshell" (4º trabalho de estúdio, "Jar of Flies", 1994) e "Brother" (2º trabalho de estúdio, "Sap", 1992), ambas para a premiação Founders concedida ao ALICE IN CHAINS agora, no dia 01 de dezembro de 2020.

No cover de “Brother”, Lanegan contou com a participação da guitarrista do HEART, Nancy Wilson, e da cantora Liv Warfield. As performances de Mark Lanegan se destacaram, especialmente devido à sua amizade pessoal com Layne Staley.

Lanegan foi um dos poucos músicos com quem Layne ficou perto em seus últimos anos, já que ele excluiu completamente os seus colegas de banda do ALICE IN CHAINS perto do final, fora Mike Starr (baixista original), que estava com ele um dia antes de sua morte em 04 de abril de 2002.



Lanegan e Staley cantaram juntos no MAD SEASON, nas músicas "Long Gone Day" e "I'm Above" - ambas lançadas em seu único álbum de estúdio de 1995, "Above". Conversas com Mark Lanegan pedindo para ser o novo vocalista ocorreram no decorrer dos anos, mas ele nunca aceitou.

Quando os membros sobreviventes do MAD SEASON, o guitarrista Mike McCready (PEARL JAM) e o baterista Barrett Martin (SCREAMING TREES), finalmente se reagruparam para terminarem 03 canções de um 2º álbum que nunca veio, incluindo-as no relançamento do álbum do MAD SEASON em 2013, eles recrutaram Lanegan para gravar os vocais nas inéditas músicas: "Locomotive", "Slip Away" e "Black Book of Fear".

Confira a performance de Mark Lanegan e convidados fazendo tributo ao ALICE IN CHAINS no evento citado nesta matéria:


"Nutshell"


"Brother"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page