• by Brunelson

Alice in Chains: ator Robert Downey Jr. comentou sobre a banda no prêmio Founders 2020


O ator de cinema, Robert Downey Jr. revelou que Layne Staley e Mike Starr (falecidos vocalista e baixista originais) estariam "orgulhosos" do ALICE IN CHAINS por ter continuado com o legado da banda - de quando fez uma breve homenagem em vídeo para a premiação Founders que a banda recebeu do Museu de Seattle (MoPOP) nesta terça-feira passada (01/12/2020).


* Alice in Chains: banda será homenageada por Metallica e vários outros artistas em cerimônia


* Alice in Chains: setlist e vídeo completo de evento tributo em Seattle

Confira o comentário do ator, fã desde sempre do ALICE IN CHAINS e do movimento grunge:

“Jerry, qual é! Sean, Mike e William. ALICE IN CHAINS é a única banda com a qual todos ainda concordam. Como vocês fizeram isso? 33 anos depois, eu vou te dizer. Não adulterado, icônico, eufemismo e superestrelas que nunca se esgotaram".

"Essa é a trifeta. Harmonias sombrias e luxuosas, com letras que fazem você pensar e sentir. Sem 'baby', cara... Musicalidade seriamente elevada. Mal posso esperar para ver e ouvir o que vocês farão a seguir. Parabenizo vocês e tudo, pelo passado e presente".

"Layne e Mike ficariam muito orgulhosos desse legado. A profunda contribuição de todos vocês, na minha opinião, salvou o planeta da mediocridade. Tipo: 'Oh, meu Deus, aquele seria um grande vilão de super-herói: o 'Medicritista'. Você está vencido para sempre e para sempre, em nome do ALICE IN CHAINS”.

Robert Downey Jr. tem laços profundos com o movimento grunge, inclusive indo para a prisão nas mesmas instalações onde estava Scott Weiland em 1999 (vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS).

Além do SOUNDGARDEN ter gravado a canção “Live to Rise” para o filme "Os Vingadores" em 2012. Na época, havia sido a primeira música nova do SOUNDGARDEN em 16 anos.

Confira a performance do ALICE IN CHAINS neste evento realizado em Seattle no dia 1º de dezembro de 2020, da música "No Excuses" (4º trabalho de estúdio, "Jar of Flies", 1994):


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead