Layne Staley: vocalista original do Alice in Chains não gostava do nome da banda
by Brunelson
14 de dez. de 2021
O guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente foi entrevistado pelo podcast da revista Spin e dentre vários assuntos, ele falou sobre como a banda surgiu e como o nome ALICE IN CHAINS havia sido escolhido.
Ao que parece, o vocalista Layne Staley não era a favor desse nome...
Assim como já sabíamos, Cantrell disse que Layne Staley estava primeiramente em uma banda ao lado dos seus amigos Nick Pollock, Johnny Bacolas e James Bergstrom, e atendia pelo nome de ALICE N' CHAINS.
Mais tarde, quando o baterista Sean Kinney, o baixista Mike Starr e Layne Staley estavam discutindo ideias sobre nomes em potencial para a nova banda que estavam formando com Jerry Cantrell, os membros do grupo, exceto Staley, apoiaram a ideia de nomear a nova banda de ALICE IN CHAINS.
Confira somente este trecho da entrevista:
“Você passa por um processo para se encontrar, mas de onde vem o nome da banda é de quando Layne tinha um grupo com Nick Pollock, Johnny Bacolas e James Bergstrom. Eles eram chamados de ALICE N’ CHAINS, do mesmo jeito que é com o GUNS N’ ROSES, sabe? Quando chegou a hora de descobrir como iríamos nos chamar quando Layne, Sean, Mike e eu montamos a banda, todos nós gostávamos desse nome, você sabe, mas pensamos em mudá-lo só um pouco. Vamos chamá-lo de ALICE IN CHAINS e fica um pouco diferente da antiga banda de Layne. Era um nome legal, você sabe, mas Layne não gostava muito..."
Comments