• by Brunelson

Kyuss: "não gosto de reuniões ou sequências" disse Josh Homme


O vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, disse que não gosta de reuniões ou sequências com bandas - em uma nova entrevista ao programa do jornalista Dean Del Rey.

Ele estava se referindo a sua banda primária, KYUSS (onde ele era guitarrista), mas será que isso se aplicaria ao THEM CROOKED VULTURES?


* Kyuss: Josh Homme sugere retorno do grupo para encerrar de forma digna


* Kyuss: o legado, como foi e o quê mais poderia ter sido


* Dave Grohl: a opinião de Kurt Cobain ao ouvir a banda Kyuss de Josh Homme

Seguem alguns trechos:

Josh Homme: Não gosto muito de nostalgia porque não estamos mais lá e isso me deixa triste. É como se virar o tempo todo e apenas olhar para trás.


Jornalista: Eu sei disso e é óbvio porque você não fez nunca mais algo com o KYUSS em um milhão de vezes...

Homme: Eu sempre tive uma coisa comigo, tipo, sem reuniões e sem sequências. Por 01 segundo eu considerei retornar com o KYUSS, mas às vezes, para preservar algo, você deve destruí-lo e isso é tudo o que pode ser.

Homme: Mas foi lamentável o que aconteceu quando iríamos nos reunir e isto é o exemplo exato de porque você não faz uma reunião. Sei lá, é apenas a minha opinião. Não é o que era, é o que é para ser agora e isso é o que importa. Você não pode fazer algo do que era e já foi, não importa o quanto você tente.


Jornalista: É isso o que eu sempre digo às pessoas, mesmo que elas se juntem e façam novamente, não vai ser mais daquele jeito que era... Eu estava lá naqueles shows de retorno do KYUSS que você não fez parte e dizia para eles: 'Vá encontrar o seu novo KYUSS ou torne-se um!' Mas não é mais e não vai entregar o que entregou pra mim no passado, porque naquela época era novo, era radical e éramos jovens, mas eu já tive isso inúmeras vezes na minha vida com outras bandas, buscando novas músicas e encontrando um novo som, uma nova música, um novo vocalista...

Homme: É por isso que sinto o mesmo e é como se você não soubesse o que está pedindo. Você está pedindo algo, que seja o melhor que possa ser, mas todo o resto está abaixo da expectativa.

Homme: Eu não sei... Pra mim está tudo bem em deixar as coisas como estão e se algo tem um legado maravilhoso, será um grande presente de se ter. Você não quer mexer com isso e nós nunca éramos regidos pelo dinheiro, nunca.

Homme: Foi aí que eu aprendi a recusar porque, tipo: "Você não pode me comprar!" Mas isso tem permeado e sido fundamental na minha vida. Eu pensei ter considerado o retorno do KYUSS por 01 segundo, só porque eu queria terminar a história da banda de uma forma melhor.


Jornalista: Porque a banda acabou feio...

Homme: Sim e essa foi a única consideração. Eu estava, tipo: "Ah, merda... Temos que colocar um ponto final nessa história. Reformular o final da 'frase' para tentar ver se você consegue voltar mais perto do que era antes".


"Green Machine" (Álbum: "Blues For The Red Sun", 2º disco do KYUSS, 1992)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques