top of page
  • by Brunelson

Kurt Cobain: guitarra customizada Fender Jag-Stang relançada no mercado


"Foi uma imensa honra ajudar a concretizar a ideia de Kurt Cobain e reviver esse modelo de guitarra", disse em comunicado oficial a empresa de guitarras Fender.

A Fender lançou uma reedição especial da guitarra customizada Fender Jag-Stang de Kurt Cobain (foto), para marcar o recente 30º aniversário do álbum "Nevermind" do NIRVANA.




A guitarra é baseada no próprio modelo personalizado do falecido Cobain, que combinava os elementos favoritos do guitarrista referente as suas guitarras Fender Jaguar e Mustang.

O modelo Jag-Stang também foi moldado pelos próprios designs e desenhos de Cobain, que podem ser encontrados em seus diários pessoais para a sua guitarra Fender ideal. Cobain tocou com a guitarra Jag-Stang durante a turnê do álbum "In Utero" de 1993 até o seu final em 1994.

“Desde que comecei a tocar guitarra, sempre gostei de certas coisas sobre certas guitarras, mas nunca consegui encontrar a combinação perfeita de tudo o que eu estava procurando”, disse Cobain numa entrevista em 1994 para a Fender Frontline. “A Jag-Stang é a coisa mais próxima que eu conheço dessa ideia”.

Disponível em modelos para destros e canhotos - bem como nas cores Fiesta Red e Sonic Blue (foto abaixo) - a guitarra Cobain Jag-Stang apresenta um corpo de amieiro e captadores single-coils vintage e humbucking personalizados.


“Quando demos uma olhada nos esboços que Kurt Cobain havia feito para a sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com o quão complexo era o seu design”, disse no comunicado oficial, Justin Norvell, conselheiro da Fender Products.

“Honramos o modelo original e todas as especificações do novo Jag-Stang são as mesmas. Nada de novo foi feito, porque realmente queríamos mantê-lo alinhado à visão de Kurt Cobain".

“Por meio do nosso relacionamento de longa data com a família Cobain, sempre soubemos que queríamos dar vida a sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar a sua ideia e reviver esse modelo de guitarra”.


"Heart Shaped Box" (4º trabalho de estúdio, "In Utero", 1993)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page