• by Brunelson

Korn: guitarrista comenta sobre homenagem ao Alice in Chains em 2020


O guitarrista do KORN, Brian Welch, falou sobre homenagear Layne Staley e o ALICE IN CHAINS no final de 2020, quando várias bandas, artistas e o próprio ALICE IN CHAINS, fizeram apresentações em homenagem ao prêmio Founders do Museu de Seattle que a banda grunge havia ganhado.


* Alice in Chains: banda será homenageada por Metallica e vários outros artistas em cerimônia


* Alice in Chains: setlist e vídeo completo de evento tributo em Seattle


* Alice in Chains: ator Robert Downey Jr. comentou sobre a banda no prêmio Founders 2020


* Alice in Chains: irmão de Chris Cornell relembra história em evento tributo


* Mark Lanegan: performance emocionante em covers do Alice in Chains


* Eddie Vedder: agradecendo ao Alice in Chains pela 1ª turnê da sua vida


* Billy Corgan: cover da música "Check My Brain" do Alice in Chains no evento tributo


* Krist Novoselic: baixista comenta sobre o impacto duradouro do Nirvana


Seguem alguns trechos dessa entrevista concedida ao site Ultimate Guitar:


Jornalista: Você mencionou o ALICE IN CHAINS quando a banda KORN fez o cover da canção "Would" no final de 2020, referente ao prêmio Founders que o ALICE IN CHAINS havia sido homenageado...

Brian Welch: Fizemos uma turnê com o ALICE IN CHAINS em 2019. Foi a nossa primeira turnê com eles e foi um sonho que se tornou realidade. Eles são uma grande influência para nós, tipo, não haveria KORN sem ALICE IN CHAINS e bandas assim.

Welch: Então, somos amigos deles e alguns de nós já tocamos músicas com eles e a nossa empresa de gerenciamento é a mesma que os gerenciam. O nosso empresário nos disse: "Vocês querem fazer um cover do ALICE IN CHAINS?" Perguntamos ao nosso vocalista: "Consegue cantar no estilo de Layne Staley?" (falecido vocalista original do ALICE IN CHAINS).

Welch: E ele nos disse: "Sim, mas vou fazer do meu estilo". E então, decidimos e graças a Deus pela música "Would" (3º trabalho de estúdio, "Dirt", 1992). Foi uma escolha aberta, porque é uma das minhas músicas favoritas do ALICE IN CHAINS de todos os tempos.


Jornalista: Era o que ia lhe perguntar: como você conseguiu decidir pela canção "Would?" Faz sentido porque é uma das suas favoritas...

Welch: Então, James Hetfield apareceu no último minuto (frontman do METALLICA) e eles também queriam fazer parte da homenagem - que o pessoal do ALICE IN CHAINS adorou - mas o pessoal do METALLICA falou: "Queremos fazer o cover da música 'Would'", e eles responderam: "KORN já fez a gravação dessa música".

Welch: Foi quando o METALLICA fez uma versão acústica da canção "Would" em homenagem no evento e funcionou, porque eles fizeram a sua parte acusticamente e disseram: "Caras, nós amamos vocês, ALICE IN CHAINS. Parabéns!" O que foi muito legal.


Confira as homenagens que as bandas KORN e METALLICA prestaram ao ALICE IN CHAINS no final de 2020, levando o cover da clássica música "Would":



  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead