top of page
  • by Brunelson

Josh Homme: "ainda posso amá-los, mesmo eles não estando mais por aqui", sobre amigos que faleceram


O vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, foi entrevistado pelo radialista Zane Lowe da Apple Music e falaram sobre o retorno da banda pós-pandemia e o novo álbum de estúdio lançado hoje (16/06/2023), "In Times New Roman" (8º disco).


Dentre vários assuntos, Homme falou sobre sair da escuridão para colocar a sua banda de volta em ação, gravar um álbum “totalmente sobre a questão da 'aceitação'” - que se tornou o seu novo mantra e filosofia do grupo - e escrever as suas letras mais emocionalmente honestas e íntimas de toda a sua vida, além de comentar sobre os falecimentos de 11 pessoas amigas que ele perdeu nesse tempo, como o baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, e a mãe de Dave Grohl.

Seguem alguns trechos:

“Eu tento não me perder no momento porque sei que é passageiro e o passado é o passado, e daqui a 05 minutos é sempre daqui a 05 minutos. Às vezes, fico muito imerso no momento em que... No final das contas, talvez seja egoísmo meu, porque estou exatamente onde estou, sem pensar em nada. Mas agora, os meus antolhos estão presos e fixados no presente, sabe? Adoro apreciar o que está acontecendo e mesmo com a morte de tantas pessoas amigas que passei, fico feliz por ter apreciado esses momentos com eles e ainda amá-los. Eu ainda consigo fazer isso, sabe? Ainda posso amá-los, mesmo que não estejam fisicamente aqui, mas ainda tenho essa oportunidade. Então, eu gosto de falar sobre Mark Lanegan (vocalista do SCREAMING TREES), gosto de falar sobre Rio Hackford (ator), gosto de falar sobre Anthony Bourdain (chef e jornalista) e gosto de falar sobre Taylor Hawkins. Foram 11 amigos que eu perdi nesses últimos anos, mas tudo bem, porque ainda posso ama-los e isso terá que servir".

Homme finalizou, falando também sobre as tragédias que fizeram parte da família de Dave Grohl e de sua banda, o FOO FIGHTERS: “Eu amo tanto Dave Grohl e ele também passou por muita coisa. E todo mundo passa por tudo isso, mas para passar por isso, por mais terrível que seja, você precisa atravessar por todas essas coisas e é bom ter… Porque isso me diz que estamos crescendo juntos naturalmente e na mesma direção, sabe? Acho que apenas valorizo ​​essas coisas".


Confira os singles lançados em divulgação ao novo álbum de estúdio do QUEENS OF THE STONE AGE, "In Times New Roman":


"Emotion Sickness"


"Carnavoyeur"


"Paper Machete"


Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page