Jonny Greenwood: "estamos aprendendo freneticamente cerca de 65 músicas para a turnê em 2025", disse o guitarrista do Radiohead
by Brunelson
26 de out.
2 min de leitura
Para a vindoura turnê do RADIOHEAD pela Europa em novembro de 2025 - depois de 07 anos afastados dos palcos tocando juntos como uma banda - o guitarrista, Jonny Greenwood, disse que o grupo está "aprendendo freneticamente cerca de 65 músicas" em ensaios preparativos para a turnê.
No início de setembro, o grupo anunciou seu retorno aos palcos, confirmando que tocarão 04 noites em cada cidade de sua turnê europeia: Madri, Bolonha, Londres, Copenhague e Berlim, entre 04 de novembro e 12 de dezembro, com todos os ingressos vendidos em pouco tempo.
Em uma nova entrevista ao jornal britânico The Times, a banda revelou que os shows serão todos em formato circular – com o público cercando o palco por todos os lados. Isso marca uma mudança em relação à configuração típica do RADIOHEAD, embora, como o baterista Philip Selway observou na entrevista: "Já fizemos isso antes", referindo-se a turnê canadense de 1993, mas quando ainda era uma banda de abertura.
Inevitavelmente, os fãs do RADIOHEAD também vem especulando sobre a composição dos repertórios para os próximos shows, e o grupo confirmou que reduziu suas opções para uma lista de aproximadamente 65 canções, que Jonny Greenwood disse que eles estavam "aprendendo freneticamente" nos ensaios.
Thom Yorke (vocalista), Ed O’Brien (guitarrista) e Selway, atuam como o "comitê do setlist da banda", decidindo o repertório poucas horas antes do início de cada show, onde garantiram aos fãs que o setlist mudará de um show para o outro: "Temos músicas demais", disse Yorke.
“E somos uns bastardos teimosos”, acrescentou O’Brien.
Quando perguntado sobre quais músicas seriam garantidas nos shows, Yorke brincou: “Não há surpresas”.
Serão os primeiros shows do RADIOHEAD desde o fim da turnê mundial em 2018 do seu último álbum de estúdio, "A Moon Shaped Pool" (9º disco, 2016), com o 77º e último show daquela turnê tendo acontecido na Filadélfia nos EUA. A banda também não lançou nenhuma música nova desde então.
Comentários