top of page
  • by Brunelson

Iggy Pop: revelando que tinha sido convidado para ser vocalista do AC/DC nos anos 80


O lendário Iggy Pop foi entrevistado pelo jornal The New York Times e revelou que uma vez foi convidado para ser o vocalista do AC/DC: “Não sou o que eles precisavam. Ouvi o disco deles na época e pensei: 'Não vou conseguir pagar essa conta'".

Iggy acrescentou, dizendo que não se “encaixava no perfil”, quando lhe ofereceram o emprego décadas atrás e via como algo fora do seu conjunto de habilidades.

“Eles tinham um empresário que trabalhava com eles há muitos anos, na época quando eu não tinha ainda reformado o THE STOOGES e não tinha me mudado para a Inglaterra”, lembrou Iggy Pop em relação ao AC/DC.

“E aquele empresário me disse: 'Você está interessado em entrar para o AC/DC?' Eles estavam procurando um cantor. Eu ouvi o disco deles na época e pensei: 'Não vou conseguir pagar essa conta'".

Ele adicionou: "Eu não estava, tipo: 'Ah, eu não gosto deles'. É que eles fazem tudo muito bem feito e é um trabalho cuidadoso, e eu não sou o que eles precisavam".

Sobre o seu único encontro com o falecido vocalista do AC/DC, Bon Scott, Iggy Pop acrescentou: “Eu tive um encontro maravilhoso com Bon em algum lugar e nós dois estávamos bêbados e chapados. Eu vejo algumas fotos às vezes e adorei o que ele fez na banda”.

Em notícias mais recentes, Iggy Pop anunciou detalhes do seu 19º álbum solo, "Every Loser". O disco será lançado nesta sexta-feira (06/01/2023) via Atlantic e Gold Tooth Records, este último selo do produtor Andrew Watt (que vem trabalhando com o PEARL JAM e no último disco solo de Eddie Vedder).

O álbum de Iggy Pop apresenta contribuições de uma variedade de grandes nomes, incluindo o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, e o falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins.

Iggy Pop irá abrir alguns shows do RED HOT CHILI PEPPERS na sua turnê em estádios para 2023, além de shows com outras bandas no Reino Unido.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page