- by Brunelson
top of page
O baterista fundador e que está no grupo até hoje, Ian Paice, revelou que enquanto eles estavam tocando essa música, eles experimentaram uma situação “bastante hostil” com as autoridades locais.
Toda vez que a banda terminava uma tomada, eles saíam do hotel e se dirigiam a uma unidade móvel (que era do ROLLING STONES) que ficava estacionada ao lado do hotel, para que eles pudessem escutar como havia ficado cada gravação que faziam.
Conforme é reportado num DVD do DEEP PURPLE que mostra todo o processo de criação e gravação do álbum "Machine Head", os membros da banda faziam militarmente todo esse processo quando terminavam de gravar uma música, tendo que encarar uma forte neve que caía do lado de fora.
A polícia suíça teria começado a bater na porta dessa unidade móvel enquanto eles estavam criando "um barulho infernal".
Paice revelou: “Não havia isolamento acústico naquele hotel e estávamos gravando à noite... Era um baita barulho!”
Blackmore acrescentou: “Nós criamos a música 'Smoke on The Water' nesse hotel e o riff eu inventei no calor do momento. Tinha acabado de tocar junto com Ian Paice, quando Roger Glover juntou-se a nós (baixista)”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments