top of page
by Brunelson
Com tudo isso em mente, ele sentiu que as mudanças de personagens e acordes que formam o seu catálogo julgaram apropriadamente o músico a criar uma nova forma de expressão que é sua e somente sua, sendo que a cadência e as mudanças de acordes vem da voz de um artista que faz o seu instrumento cantar.
Confira sem nenhuma ordem qualitativa:
Álbum: "Machine Head" (6º disco, 1972)
"Smoke on The Water" é um riff brilhante e que uma criança consegue tocar, o que quer dizer que é apenas uma prova das habilidades de um ser humano como músico, pois esse riff foi eleito oficialmente o riff clássico que representa o rock'n roll em toda a sua história.
As coisas ficam um pouco mais interessantes durante a seção instrumental final (coda), mas depois voltamos aos power chords que uma criança aprendendo a tocar violão logo quer mostrar o que aprendeu para impressionar os seus amiguinhos.
Álbum: "Burn" (8º disco, 1974)
“E eu lhe digo que sou eternamente grato a esses caras”, testemunhou Coverdale uma vez em entrevista. “Para Ritchie Blackmore, Jon Lord (tecladista), Glenn Hughes (novo baixista, que substituiu o baixista da formação clássica por um tempo, Roger Glover) e Ian Paice (baterista) por dar a um desconhecido... Eu era realmente inexperiente, não testado e nunca tinha estado em um estúdio de gravação adequado. Eu nunca tinha me apresentado em mais de um público de pub e esses caras me colocaram sob as suas asas e eu tinha feito o meu 1º show com eles logo no meu aniversário de 21 anos!”
Álbum: "Machine Head" (6º disco, 1972)
A primeira coisa que você nota sobre a canção "Highway Star" é o quão forte o som do DEEP PURPLE é.
Quase não há espaço entre as notas, enquanto os vocais ricocheteiam sobre os ganchos de guitarra e o órgão denso de Lord que cimentam a música. O vocalista Ian Gillan se joga na fornalha, brandindo um falsete vertiginoso que vai ficando cada vez mais animado. A passagem instrumental se concentra no órgão, mas o trabalho rápido dos dedos de Blackmore também é interessante, mostrando do que ele é capaz quando é empurrado para a margem.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments