• by Brunelson

Dave Grohl: "ainda sonho que há uma arena esperando por um show do Nirvana"


"Eu ainda sonho que há uma arena esperando por nós para tocarmos", disse Dave Grohl, ao revelar que ainda sonha que irá fazer shows com o NIRVANA.

O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, só toca as músicas do NIRVANA com os seus ex-companheiros de banda: o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear.

Em uma nova entrevista para a revista Classic Rock, Grohl falou que ainda sonha com a banda e explicou por que nunca irá tocar as canções do NIRVANA sozinho.

“Eu não me sentiria confortável cantando uma música que Kurt Cobain cantou, mas eu me sinto perfeitamente confortável tocando essas músicas na bateria junto com Krist Novoselic, Pat Smear e algum outro vocalista convidado”.

“Eu ainda sonho que estamos no NIRVANA e que ainda somos uma banda”, ele continuou. “Eu ainda sonho que há uma arena esperando por nós para tocarmos".

“Mas eu não me sento em casa e fico escutando sozinho ou conversando sobre a música 'Smells Like Teen Spirit’, porque é apenas um lembrete de que a pessoa responsável por essas belas canções não está mais conosco... É uma coisa agridoce, sabe?”

Só lembrando que após a morte de Kurt Cobain em abril de 1994, NIRVANA já se reuniu 04 vezes para performances isoladas em festival ou evento - sempre com vocalistas convidados.

A 1ª vez foi em 2014, quando o grupo foi a primeira banda do grunge a ser incluída no Rock'n Roll Hall of Fame logo no seu primeiro ano de elegibilidade. Naquela mesma noite e após o encerramento da cerimônia, eles se deslocaram para um clube noturno em New York e fizeram um show secreto completo e que foi filmado por câmeras profissionais - será que em algum dia será lançado?


* Nirvana: bastidores e detalhes exclusivos da reunião no HOF/2014

A 3ª vez foi no Cal Jam Festival em 2018, festival organizado pelo próprio FOO FIGHTERS e que contou com uma mini-apresentação do NIRVANA.


* Nirvana: trocas de mensagens pela reunião no Cal Jam Festival/2018

A 4ª vez foi em janeiro de 2020, onde o NIRVANA se reuniu num evento beneficente em Los Angeles e apresentou um curto setlist.


* Nirvana: Dave Grohl fala como escolheu as pessoas para cantar na reunião em janeiro/2020

Ainda em 2018, durante o show do FOO FIGHTERS no estádio de baseball em Seattle, Krist Novoselic subiu ao palco e juntos tocaram o cover da banda THE VASELINES, "Molly's Lips", eternizada pelo NIRVANA.

Kim Gordon (SONIC YOUTH), Joan Jett (THE RUNAWAYS), St. Vicent, Lorde, John McCauley (DEER TICK), J. Mascis (DINOSAUR JR), Beck e a própria filha de Grohl, Violet Grohl, foram as pessoas que levaram os vocais nas reuniões do NIRVANA.

FOO FIGHTERS vai lançar o novo álbum de estúdio agora em fevereiro de 2021, "Medicine at Midnight" (10º disco).

Depois de deixarem o álbum na lista de espera devido a pandemia mundial, Grohl tomou a decisão de lançá-lo: “Então, 06 ou 07 meses se passaram desde que o lançamento oficial do disco foi cancelado e eu fiquei, tipo: ‘Nós criamos essas músicas para as pessoas ouvirem. Não fazemos isso apenas para ter um motivo em cair na estrada. Nós escrevemos essas músicas para que as pessoas possam apreciá-las e cantar junto, seja em sua cozinha sozinhas com uma garrafa de vinho ou pulando num estádio cantando os refrões'".

Ele continuou: “Com a atual pandemia, as pessoas precisam de algo para levantar o ânimo, algo que lhes dê algum sentimento de alívio ou fuga. Eu estava, tipo: ‘Temos que lançar este álbum, agora mesmo!'"

“Não sei quando vamos entrar em turnê, mas precisamos dar a música às pessoas, porque é por isso que a fazemos”.

Confira os dois singles lançados pelo FOO FIGHTERS em divulgação ao álbum "Medicine at Midnight", as músicas "No Son of Mine" e "Shame Shame":


"No Son of Mine"


"Shame Shame"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques