• by Brunelson

Dave Grohl: falando como conheceu Paul McCartney


Da última vez que havia sido entrevistado pela revista High Life em 2019, Dave Grohl contou como a morte de George Harrison, ícone dos BEATLES, foi o que criou a sua amizade com Paul McCartney.


A revista escreveu: “Não só o NIRVANA permitiu a Grohl 24 anos de diversão com o FOO FIGHTERS, mas também trouxe inúmeras oportunidades para ele, seja formando um super grupo com membros do LED ZEPPELIN e QUEENS OF THE STONE AGE (banda chamada THEM CROOKED VULTURES), produzindo 02 documentários sendo um para a TV, aparecendo em filmes com os Muppets e TENACIOUS D, ou atuando com Paul McCartney".


De acordo com Grohl, ele e o eterno beatle se conheceram em um show no Royal Albert Hall em 2002, Londres, para homenagear George Harrison 01 ano após a sua morte.


Grohl falou: "O Sr. Paul McCartney foi como aprendi a tocar música e conhecê-lo foi uma das experiências mais incríveis da minha vida! Então, começamos a sair para jantar e já nos apresentamos juntos algumas vezes, tipo, não é algo que eu queira parecer casual, porque nunca é".


"Você nunca se esquece de que ele é Paul McCartney... Ele plantou a semente que se tornou a minha vida musical”.


Grohl realmente tem um gosto notavelmente inglês no rock. Ele regularmente se diverte com covers do QUEEN quando está se apresentando em Londres ou qualquer show da turnê do FOO FIGHTERS, e acha que o seu DNA de compositor é ainda mais endividado ao rock britânico.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead