• by Brunelson

Courtney Love: quais são as suas músicas favoritas do Nirvana?


Courtney Love, a viúva do icônico frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, citou uma lista de suas canções favoritas já criadas pelos pioneiros do grunge.


* Nirvana: Courtney Love revela as suas músicas favoritas da banda

A vocalista/guitarrista do HOLE, que conheceu Cobain no clube noturno Satyricon em Portland no mês de janeiro de 1990, foi casada com o aclamado cantor por 02 anos, antes da sua trágica morte em abril de 1994.

O seu relacionamento foi rápido, furioso e sob os holofotes da mídia, construído em torno da intensa criatividade e turnês em meio ao grande sucesso comercial de ambas as bandas.

E enquanto refletia sobre a sua carreira e vida como parte de uma sessão de perguntas e respostas em rede social, Love foi atraída para uma conversa para falar pela primeira vez sobre algumas de suas músicas favoritas do NIRVANA.

Courtney Love ficou tão ligada à lenda do NIRVANA e seu frontman, Kurt Cobain, que parece que ela é quase uma parte da banda. Sempre acompanhando o marido em circuitos de festivais e dominação mundial, Love se tornou um ícone do momento - quer você aceite ou não, é fato. Isso significa que as suas canções favoritas do NIRVANA oferecem uma visão não só da relação dela com Kurt Cobain, mas também da banda e da cena em que viviam.

Talvez, sem surpresa, uma das músicas escolhidas por Love foi "Heart Shaped Box" (4º e último trabalho de estúdio, "In Utero", 1993), uma canção que ela tentou pegar para si enquanto ouvia Cobain originalmente compondo o riff da guitarra em sua casa: “Tínhamos um closet (armário) enorme em nossa casa”, Love relembrou de quando foi entrevistada pela revista Rolling Stone em 1994. “Eu o ouvi lá dentro trabalhando na canção 'Heart Shaped Box'. Kurt criou a música em 05 minutos, fui até lá e bati na porta. Ele me disse: ‘O quê?’ E eu perguntei: ‘Você precisa desse riff?' E ele me disse: 'Foda-se!’”

Courtney Love fez referência a duas outras músicas também lançadas no disco "In Utero", são elas: "Serve The Servants" e "Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle".

A escolha final de Love foi do álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), a canção "In Bloom". A versão do videoclipe desta música foi criada originalmente por Cobain, por meio de uma zombaria silenciosa aos novos fãs pop que a banda estava adquirindo.

Uma forma agridoce de passar uma mensagem disfarçada de joia grunge...

Confira o áudio de estúdio de cada música preferida de Courtney Love do NIRVANA:


"Heart Shaped Box"


"Serve The Servants"


"Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle"


"In Bloom"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead