• by Brunelson

Centro da Terra: divulgando álbum masterizado no estúdio Abbey Road


Power Trio lança álbum homônimo em diversos formatos

O power trio, CENTRO DA TERRA, está divulgando seu terceiro álbum, lançado em formatos especiais.


O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, apresenta o “ritual elétrico” característico do trio, em um amálgama de influências que cria uma sonoridade e experiência única. O trabalho foi masterizado em um dos estúdios mais lendários do mundo, o Abbey Road em Londres, consagrado pelos BEATLES. O estúdio está gravado na história por ter produzido grande parte dos maiores nomes da música internacional.

Uma edição expandida em formato box reúne CD e DVD com show ao vivo e documentário que mostra a cena independente de música autoral no Brasil atual. O álbum também está disponível na versão em vinil, em um trabalho artístico que complementa o som inspirador do trio. A arte visual, obra de Paulo Motta, se expande no vinil e remete aos tempos em que o LP era a maneira mais difundida de se distribuir música. Clique aqui para a compra do material. O trabalho em todos seus formatos foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo que ultrapassou a meta estabelecida, o que mostra a força do CENTRO DA TERRA como representante ascendente do rock'n'roll nacional.

Formado em 2010, CENTRO DA TERRA já rodou mais de 200 mil quilômetros por todo o país a bordo da kombi "Chibaba", tocando em festivais e casas noturnas conceituadas na cena brasileira entre eles diversos Sescs, Crossroads (Paraná), Pira Rural (Rio Grande do Sul), Aldeia Rock Festival (Rio de Janeiro), incluindo várias passagens pelo Psicodália (Santa Catarina) - festival que movimenta a cena artística do Brasil, onde a banda fez parte das atrações "psicodalianas" por quatro anos consecutivos tocando ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Ian Anderson (JETHRO TULL), STEPPENWOLF, Arnaldo Baptista, Almir Sater e entre outros. A banda contabiliza mais de 1.200 shows em seu currículo por todo território nacional.

Com o blues funky de Fred Pala (guitarra e vocal) aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o jazz fusion inovador de Guilherme Pala (bateria), o power trio CENTRO DA TERRA traz à tona a espiritualidade e eleva o ser à paz e ao amor. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (São Paulo) eleva sua obra a uma forma de meditação ativa, utilizando de improvisos e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, e estrangeiros, como jazz e blues. Os irmãos Pala classificam o estilo do conjunto como “Ritual Elétrico”.

Além das composições próprias, a banda realiza um trabalho de resgate do rock setentista nacional, mantendo vivo o som de grandes nomes como SOM NOSSO DE CADA DIA, A BOLHA, CASA DAS MÁQUINAS, PERFUME AZUL DO SOL, A CHAVE e entre outros, com releituras audaciosas e muito improviso.

O trabalho do CENTRO DA TERRA transcende a barreira musical. Une-se a isto uma dose mística direcionada à paz interior. A fusão do elétrico com o espiritual resulta em uma experiência única. Discografia 2012 - "Ritual Elétrico" 2014 - "Tarde no Quintal" 2018 - "Centro da Terra" (CD/DVD/LP) Informações

Instagram


Soundcloud

Youtube

Facebook Formação Fred Pala – guitarra, vocal Guilherme Pala - bateria Zeca Mustang – baixo e vocal "Filho da Luz"


"Olhando ao Redor"

"Nada Sei ou Sei Lá"

"Hey Joe" (Jimi Hendrix)

"Dr. Medo" (CASA DAS MÁQUINAS)

"Wring That Neck" (DEEP PURPLE)


Clovis Roman Jornalista/Escritor/Fotógrafo www.acessomusic.com.br (41) 99597-9099

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead