• by Brunelson

Butch Vig: “se o disco ‘Nevermind’ fosse lançado nesta semana, não teria o mesmo impacto cultural”


O produtor do álbum "Nevermind" do NIRVANA, Butch Vig, disse que duvida que o disco que marcou história no rock teria o mesmo impacto se fosse lançado hoje, em uma nova entrevista para a revista New Music Express.

Ele que também é baterista do GARBAGE, estava por trás da mesa de som na gravação do álbum "Nevermind" em 1991. No entanto, Vig disse que um disco dessa magnitude poderia não ser capaz de se conectar da mesma forma com o público hoje, por vivermos na era do streaming.

“Acho que seria difícil repetir aquele momento 'zeitgeist'”, disse Vig. “Se o disco ‘Nevermind’ fosse lançado nesta semana, apesar de ser um grande álbum, não teria o mesmo impacto cultural. Em 1991, foi o momento perfeito quando houve uma mudança na música e parecia uma revolução. Posso ver isso acontecendo de novo, mas não da mesma maneira que foi".


Explicando como a atual paisagem cultural apresenta diferentes desafios para os artistas, Vig observou como a música é consumida de forma diferente nos dias de hoje.

“Tudo é tão instantâneo que é difícil construir um pouco de mística”, disse ele. “Quando você realmente deseja algo, mas não consegue colocar as mãos nele, isso o torna ainda mais poderoso. Todos têm acesso a tudo hoje em dia e talvez alguém apareça com uma banda que pareça o NIRVANA, com um letrista que escreva como Bob Dylan e que não tenha Instagram ou Facebook".

Ele concluiu: "Talvez este tipo de pessoa faça alguns shows e depois desapareça. Se fizessem assim, as pessoas ficariam loucas porque os queriam ainda mais. Se você sabe quem é este pessoal, ligue para eles porque eu quero produzi-los!”

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead