• by Brunelson

Alice in Chains: como foi o show quando foram contratados pela Columbia Records?


Membro fundador, guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente foi entrevistado pelo site Spokesman e dentre vários assuntos, falou sobre a era inicial da banda e de quando assinaram com uma grande gravadora.

Cantrell falou sobre um show do ALICE IN CHAINS na cidade de Spokane em 02 de julho de 1989: “Nós fomos contratados naquele dia pela Columbia Records. Abrimos aquele show para as bandas GREAT WHITE e TESLA. A caixa de P.A. nem estava ligado e tocamos 04 ou 05 músicas para cerca de 20 pessoas. Foi um dos nossos piores shows de todos os tempos… Tinha umas pessoas da gravadora que foram neste show para dar uma conferida em nós, mas os caras da gravadora depois disseram que iriam nos contratar de qualquer maneira (risos). Sempre nos lembraremos deste show”.

Cantrell também disse que é “sempre legal ver bandas que causam impacto no início de suas carreiras”. O guitarrista do ALICE IN CHAINS citou alguns shows que marcaram a sua vida:


“Alguns dos meus momentos favoritos de shows foram ver bandas antes que elas se tornassem grandes. Me lembro de ver o show do PANTERA na cidade de Houston no início de sua carreira e o FAITH NO MORE quando o vocalista Chuck Mosely ainda estava na banda. Também de ver o show do JANE'S ADDICTION no Moore Theatre em Seattle no início de sua carreira”.

ALICE IN CHAINS foi a 3ª banda do recinto grunge de Seattle a assinar um contrato com uma grande gravadora - 1º o SOUNDGARDEN e depois o MOTHER LOVE BONE.

Em 1990, ALICE IN CHAINS iria lançar o seu álbum de estreia, "Facelift".


"We Die Young" (Álbum: "Facelift")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques