top of page
  • by Tinhones

8 Melhores Filmes de Rock para Assistir

O rock é muito mais do que um gênero - é um estilo de vida, uma revolução e uma emoção. Para verdadeiros fãs de rock, a conexão vai além de apenas ouvir — trata-se de mergulhar na cultura, nas histórias e lendas. Com artistas famosos que vão de Little Richard aos Rolling Stones, Hank Ballard e Wanda Jackson, entre tantos outros, não é de admirar que a indústria cinematográfica tenha gostado do rock.  

 

Se você é fã dos clássicos ou está procurando novos ritmos, aqui estão alguns dos melhores filmes de rock para assistir neste fim de semana. Talvez seja necessário deixar de assistir ao jogo da NFL, cancelar seus planos de ir ao seu restaurante favorito ou adiar sua ida ao shopping. Esses filmes certamente valerão o esforço. 

 

Airheads (1994) 


Airheads é um filme sobre uma banda de rock em dificuldades chamada The Lone Rangers. É estrelado por Brendan Fraser, Adam Sandler e Steve Buscemi. Frustrada pelas repetidas rejeições das gravadoras e desesperada por uma pausa, a banda elabora um plano para entrar sorrateiramente em uma estação de rádio local, na esperança de que sua demo seja exibida no ar.  

 

A situação se agrava de maneira bem-humorada quando eles acabam mantendo a equipe da estação como refém, transformando-se inadvertidamente em sensação na mídia. 

 

Situado no coração de Los Angeles, este filme é uma aventura animada no mundo dos sonhos do rock 'n' roll, sublinhada por uma trilha sonora de rock original que captura a essência do espírito rebelde do gênero. 



Escola de Rock (2003) 


Se você está procurando um filme sobre rock 'n' roll para assistir com a família, dê uma olhada em Escola de Rock. Este filme é estrelado por Jack Black e se concentra em uma turma de alunos da quinta série que se unem para se tornar uma grande banda de rock 'n' roll. 

 

A música do filme inclui covers de muitas músicas clássicas de rock, incluindo “It's a Long Way to the Top” do AC/DC. 



Bohemian Rhapsody (2018) 


Bohemian Rhapsody é um filme premiado sobre a lendária banda Queen e sua dramática ascensão à fama. Curiosamente, a trilha sonora do filme apresenta músicas originais do Queen com vocais adicionais do ator principal Rami Malek. 



Submarino Amarelo (1968) 


Submarino Amarelo é um filme imperdível para todos os fãs dos Beatles. Este filme é uma fantasia animada que apresenta alguns dos maiores sucessos dos Beatles, incluindo “All Together Now” e “All You Need Is Love”. 



Quanto Mais Idiota Melhor (1992) 


Com Mike Myers, Quanto Mais Idiota Melhor é uma comédia clássica. Enquanto o filme em si se concentra em um programa de televisão chamado Wayne's World (Mundo do Wayne), uma banda de rock liderada por uma mulher aparece com frequência. O filme também conta com as participações de Alice Cooper e Meatloaf. 



Purple Rain (1984) 


Um clássico para todos os fãs de Prince, Purple Rain é estrelado por Prince e segue uma história de resiliência diante de uma vida familiar difícil. Baseada na própria vida de Prince, a trilha sonora inclui sucessos como “Let's Go Crazy” e “Purple Rain”.  

 

Este filme também ganhou prêmios por sua música, incluindo um Oscar, e é considerado um clássico desde seu lançamento. 



Quase Famosos (2000) 


Quase Famosos é um filme sobre um jornalista adolescente que escreve artigos sobre bandas de rock 'n' roll para uma grande revista de rock. O filme é estrelado por Kate Hudson e apresenta músicas que vão desde “Tiny Dancer”, de Elton John, até “That's the Way”, do Led Zeppelin.  

 

Este filme é vagamente baseado na história verídica de seu próprio diretor, Cameron Crowe. 



Tommy (1975) 


Conhecido como um filme de ópera rock, Tommy é a história de um garoto surdo, mudo e cego. O menino acaba se tornando uma celebridade por jogar pinball e depois se torna um ícone religioso. O filme é estrelado por membros da banda de rock The Who e apresenta a música original da banda, bem como músicas de Eric Clapton, Elton John e Tina Turner.  

 

O filme ganhou alguns prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme. 



Conclusão:

Esses filmes celebram o rock de maneiras únicas. “Airheads” e “Purple Rain” misturam humor e drama. Filmes como “Submarino Amarelo” e “Bohemian Rhapsody” mostram o grande apelo do rock. Cada história, repleta de músicas famosas, agrada a todas as idades, mostrando o charme atemporal do rock. 








Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page