• by Brunelson

Smashing Pumpkins: poderia vir um musical do álbum "Mellon Collie and The Infinite Sadness&quot


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, anunciou que a banda está voltando às atividades com um novo videoclipe que estão filmando no momento. Como prévia, ele compartilhou uma foto em rede social.


Corgan reforçou o que vinha falando nas últimas vezes, em ter grandes planos para o SMASHING PUMPKINS nos próximos anos, incluindo um álbum duplo de inéditas e o relançamento do álbum "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000).


Em 2017, o grupo havia retornado com os membros fundadores, os quais estavam separados desde 2000 (somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião). Em 2018, lançaram juntos o primeiro disco de inéditas em quase 20 anos, "Shiny and Oh So Bright / Vol. 1" (9º álbum de estúdio), e realizaram turnês americanas e europeias em divulgação.


E na página Reddit da banda, um fã sugeriu algo muito ambicioso para incluir no pacote citado por Corgan: um musical para o álbum "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995), que está fazendo 25 anos de vida.


Este que é o álbum duplo que mais vendeu cópias na história do rock e que marcou os anos 90, já foi uma vez comentado pelo próprio Billy Corgan em entrevista, afirmando que ele tinha mesmo a ideia original de fazer um musical para este álbum - e ainda sonha de pelo menos fazer uma turnê comemorativa ao disco com cenários visuais e telas, do jeito que foi feito na turnê de reunião do último álbum em 2018.


O site rockinthehead tinha publicado esta matéria e você pode conferir logo abaixo:


* Smashing Pumpkins: "'Mellon Collie...' foi escrito para ser um filme musical público"


Confira o que alguns fãs postaram recentemente sobre a ideia deste musical.


“Depois de ouvir todo o disco 'Mellon Collie and The Infinite Sadnes' várias vezes, eu realmente acho que o álbum, se bem feito, poderia ser um grande musical. O álbum realmente conta uma história que talvez com alguns arranjos de faixas e para economizar algum tempo, removeria algumas faixas que não se encaixam na história como um todo, assim como em outras que podem ser interessantes".


“Com certeza! Um musical com o SMASHING PUMPKINS como banda de apoio... Desde a introdução do musical da faixa-título, passando pela canção 'Tonight Tonight' e terminando na música 'Farewell and Goodnight'”.


Confira o videoclipe da multi-premiada canção "Tonight Tonight":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead