Mike McCready: "sempre serei grato ao Red Hot Chili Peppers"

February 29, 2020

 

Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM e um dos jurados do comitê do Rock'n Roll Hall of Fame, participou de uma entrevista para a coletiva de imprensa do Hall of Fame. 

 

Ele falou sobre o RED HOT CHILI PEPPERS, que havia convidado o PEARL JAM no início de carreira para participar de uma turnê conjunta com outras estrelas em ascensão, como o NIRVANA e SMASHING PUMPKINS - durante uma micro turnê pela costa Oeste americana no final de 1991 e na turnê itinerante do Lollapalooza Festival em 1992.

 

McCready disse que será eternamente grato ao RED HOT CHILI PEPPERS por esta oportunidade concedida ao PEARL JAM.

 

Seguem alguns trechos:

 

Mike McCready: O Lollapalooza Festival em 1992 foi um grande negócio para nós, sendo que o RED HOT CHILI PEPPERS foi quem nos levou juntos, sabe? Nós sempre seremos gratos por eles, porque eles foram muito bons conosco em termos de turnê, mas antes disso, eles também nos convidaram a fazer uma turnê conjunta com eles e o SMASHING PUMPKINS. E ainda antes disso, eles também nos convidaram para uma turnê junto com eles o NIRVANA. 

 

McCready: RED HOT CHILI PEPPERS sempre foram gentis e nos ensinaram a tratar questões que envolvem turnês, como em termos de iluminação, som, passagem de som e também foram extremamente influentes em termos de como tratar as outras bandas de maneira legal... Eu sempre os amarei por isso.

 

McCready: Aquela turnê do Lollapalooza Festival foi um turbilhão para nós, porque começou de um jeito meio discreto e logo na sequência tudo explodiu para nós. Nos apresentávamos sempre por volta das 16:00hs da tarde, mas milhares de pessoas já estavam lá cedo e foi uma surpresa para mim, tipo, foi uma mudança de jogo. 

 

McCready: Nós só tínhamos um disco lançado, "Ten" (1991), então, tínhamos muito a provar. Éramos jovens, angustiados e cheios de energia, tipo, cheios de muitas coisas, mas foi uma turnê muito divertida. Me lembro também do SOUNDGARDEN sendo incrível naquela turnê.

 

PEARL JAM foi eleito ao Rock'n Roll Hall of Fame em 2017, logo no seu 1º ano de elegibilidade. Os membros de bandas que são eleitas para o Hall of Fame, se tornam jurados da mesma.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 23

July 13, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead