top of page
  • by Brunelson

Os Simpsons: desenho tira um "sarro" do Pearl Jam


Pearl Jam

Num recente episódio dos Simpsons, o desenho fez uma citação/zombaria ao PEARL JAM, com uma cena do colégio da cidade de Springfield com 02 faixas erguidas na porta de entrada, onde aparece escrito "Rock and Roll Hall of Fame" e outra faixa abaixo escrito "No Pearl Jam".


Sabemos que o desenho sempre citou várias bandas de rock em sua história, grupos que eles respeitam, mas que mesmo assim sempre aproveitam para tirar aquele "sarro". RAMONES, SONIC YOUTH e uma referência a Kurt Cobain, são apenas algumas de várias citações já ocorridas.


Assim como várias celebridades do meio esportivo, literário, artístico e político, sempre com zombarias a si mesmo - sendo que as dublagens são sempre feitas pelas pessoas reais as quais estão representando, ou seja, a própria pessoa tira um "sarro" de si mesma.


Neste episódio, é "construído" um local para o Rock and Roll Hall of Fame, mas com uma faixa na porta de entrada escrito "No Pearl Jam".


Sabemos que o próprio PEARL JAM já foi referenciado algumas vezes nos episódios dos Simpsons. O último que eu me lembro, é de um episódio em que a família Simpsons vão para a China. Numa certa hora, no meio de um tumulto, uma pessoa exclama: "Pergunte tudo o que quiser!" E outra pessoa responde: "Por que o PEARL JAM nunca vem para a China?”.


PEARL JAM foi eleito ao Rock and Roll Hall of Fame em 2017, logo em seu 1º ano de elegibilidade.


Confira somente um trecho deste episódio dos Simpsons, onde mostram a citação ao PEARL JAM:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page