Billy Corgan: "o próximo disco do Smashing Pumpkins será um álbum duplo"

February 4, 2020

 

Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, foi entrevistado recentemente pelo site Tennessean e falou sobre a gravação do novo álbum da sua banda, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 2" (e que será o 10º disco). 

 

Seguem alguns trechos:

 

“Quando o guitarrista e membro fundador, James Iha, retornou ao grupo, nos reunimos com o produtor Rick Rubin e gravamos 08 músicas. Estas canções foram lançadas como um álbum formal em 'Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun' (9º disco, 2018), mas eu disse na época que aos meus olhos não era um álbum formal, porque não abordamos ele como abordamos todos os outros discos que já fizemos, tipo, encarei mais como se fosse uma parte de um filme".

 

"Agora, de várias maneiras, este é o primeiro álbum real - desde a reunião com os membros originais - em que realmente abaixamos as nossas cabeças e procuramos criar um disco clássico. Cheguei a falar para o pessoal da banda: 'Vamos jogar tudo na parede e ver o que acontece', para que fosse um procedimento de um álbum do SMASHING PUMPKINS". 

 

"Estou trabalhando nisso há mais de um ano, sabe? Atualmente, são 21 músicas e vamos lançá-lo neste ano ainda como um disco duplo".

 

"Este é o primeiro álbum desde o disco lançado em 2000, 'Machina The Machines of God' (5º álbum), onde eu, James Iha e Jimmy Chamberlin (baterista, todos membros originais) trabalhamos em algo juntos por muito tempo. Tem uma base conceitual maior do que o nosso disco de retorno em 2018 e provavelmente apresentará uma faixa mais ampla de música". 

 

"O álbum de 2018, foi tipo: 'Vamos pular, deixar assim mesmo, gravar algumas coisas bem rápido e deixa-las como estão...' Então, estou empolgado com isso, porque estamos de volta aos trabalhos arriscando as coisas e tentando trazer algo novo para a mesa, em vez de apenas imitar as coisas pelas quais já somos conhecidos”.

 

Corgan já havia dito em entrevistas que o volume 02 do disco "Shiny and Oh So Bright" seria lançado no final de 2019, sendo que o volume 03 também estaria em seus planos.

 

Com esta declaração de que será lançado um álbum duplo, dá a entender que o lançamento do volume 02 foi prorrogado para justamente ser lançado junto com o volume 03... Será?

 

Enquanto isso, confira o videoclipe da canção "Silvery Sometimes" e que foi um dos singles do álbum de retorno do SMASHING PUMPKINS com os membros originais separados desde 2000, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" - somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: a música "River Cross" é em homenagem a Chris Cornell?

February 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead