top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: banda divulga áudio do novo disco, "Gigaton", em evento na cidade de Los Angele


Pearl Jam

Em um recente evento promovido pelo Ten Club (site oficial do PEARL JAM) para os fãs em Los Angeles e que contou com a presença de Eddie Vedder (vocalista), a banda grunge tocou o áudio na íntegra do novo álbum, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado em março de 2020).


Um fã que esteve presente neste evento publicou os seus comentários na página Reddit do PEARL JAM. Confira:


“Mas que energia das 02 primeiras músicas! Simplesmente são divertidas canções do PEARL JAM. No dia seguinte, eu acordei com o refrão da música 'Who Ever Said' tocando na minha cabeça. Elas não são gritantes, mas sim, animadas por apresentarem esta direção. Ambas são familiares, mas refrescantes. A multidão ficou paralisada depois que escutaram a canção 'Who Ever Said'".


"E a música 'Superblood Wolfmoon' é uma continuação desse mesmo tipo de canção, sendo que ambas também são realmente semelhantes".


"As músicas 'Who Ever Said', 'Superblood Wolfmoon', 'Dance of The Clairvoyants', 'Seven O'Clock', 'Retrograde' e 'River Cross', foram os destaques claros para mim. Elas são aquelas canções que os fãs do PEARL JAM querem ouvir".


"A música 'River Cross' é uma das canções que encerram um álbum do PEARL JAM mais satisfatórias até hoje! Não parece nada com a música 'Indifference' (2º disco, "Versus", 1993), mas oferece o mesmo tipo de fechamento".


"O álbum não é um rendimento, o que eu acho que é uniforme e muito consistente. Algumas dessas canções dividirão os fãs, mas todo mundo encontrará muito amor. Não é um 'Lightning Bolt' parte 2 (10º disco, 2013), mas alguns dos melhores elementos do álbum 'Lightning Bolt' são encontrados aqui".


"A produção das músicas é estelar e enorme! Derrete tudo o que há em você... É estratificado, mas não é polido. Vedder parece ótimo, com o seu vocal áspero e poderoso".


"E a produção geral com o novo produtor, Josh Evans, é diferente, única e gratificante".


"Falando mais sobre algumas canções específicas, 'Seven O’Clock' e 'Retrograde' são músicas semelhantes, do tipo hino com refrões crescentes. As 02 músicas soam bastante melódicas, então, acho que algumas pessoas que não gostaram da canção 'Sirens' irão pular estas músicas (lançada no álbum 'Lightning Bolt')".


"Para mim, elas soam como a última parte da canção solo de Vedder, 'Better Days' (trilha sonora do filme 'Comer, Rezar e Amar'). Elas não parecem exatamente assim, mas têm sentimentos muito semelhantes".


"Mas novamente, a trinca inicial com as músicas 'Who Ever Said', 'Superblood Wolfmoon' e 'Dance of The Clairvoyants', assim como a 4ª canção, 'Quick Escape', possuem um grande potencial. Todas as 04 músicas poderiam muito bem abrir um show".


"O disco 'Gigaton' é ótimo e tenho a sensação de que vai melhorar com o tempo. Há muito ainda o que dissecar..."


Confira a track-list do novo álbum do PEARL JAM, "Gigaton":


1. Who Ever Said

2. Superblood Wolfmoon

3. Dance of The Clairvoyants

4. Quick Escape

5. Alright

6. Seven O'Clock

7. Never Destination

8. Take The Long Way

9. Buckle Up

10. Come Then Goes

11. Retrograde

12. River Cross


E logo abaixo, o videoclipe do single desse disco, a canção "Dance of The Clairvoyants":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page