Nirvana: confira setlist, comentários e performance do show de reunião

January 6, 2020

 

Os membros sobreviventes do NIRVANA se reuniram pela 4ª vez - desde a morte de Kurt Cobain em 1994 - na noite deste sábado passado no Hollywood Palladium, Los Angeles (04/01/2020), referente a um evento beneficente (foto).

 

Algumas outras bandas e artistas também participaram, como BECK, ST. VINCENT, L7 e CHEAP TRICK.

 

Os artistas BECK e ST. VINCENT se revezaram nos vocais e guitarras, sendo que a filha mais velha de Dave Grohl, Violet, levou os vocais na clássica canção do NIRVANA, "Heart Shaped Box" (4º trabalho de estúdio, "In Utero", 1993).

 

Lembrando que Violet Grohl acompanhou o FOO FIGHTERS em alguns shows da turnê do álbum "Concrete and Gold" levando os back-vocais (9º disco, 2017), se destacando na música e que foi um dos singles deste álbum, "The Sky is a Neighborhood".

 

Alguns fãs que estiveram presentes nesta apresentação do NIRVANA comentaram na página Reddit do grupo. Confira algumas postagens em ordem cronológica:

 

“BECK estragou o começo da canção 'In Bloom'” (2º disco, "Nevermind", 1991).

 

“Ele com certeza estragou, mas eu gostei quando ele percebeu o erro e tentou consertar... Não sei, ele parecia nervoso, mas BECK estando nervoso cantando em público? Tipo, é difícil de acreditar, mas então eu percebi que ele sempre amou essa banda”.

 

“Sim, BECK é um cara nervoso. Ele até bagunça as suas próprias músicas/letras de vez em quando”.

 

“Olha, eu sei que BECK estava se esforçando, mas vamos lá... Kurt tinha mais emoção em cantar".

 

“Foi muito nostálgico e é bom ver os velhos amigos tocando juntos novamente. Kurt é insubstituível, apesar da filha de Grohl ter feito um vocal brilhante para a canção 'Heart Shaped Box'”.

 

"Cara, é isso... Um dia eles estarão com Frances Bean Cobain cantando essas músicas".

 

"Frances Bean Cobain não gosta de se relacionar com as coisas do pai dela. Talvez ela não goste literalmente das músicas do NIRVANA ou não queira ser rotulada como filha de Kurt Cobain, não sei, porque ela já é uma decente artista independente".

 

"Provavelmente, você pode adivinhar como seria ter um artista incrível e um ser humano que tantas pessoas idolatram há anos como seu pai, sendo que ela nunca teve realmente a chance de conhecê-lo ou de passar um tempo com ele conscientemente, tipo, é demais para se carregar... Frances prefere ficar longe de tudo isso e se recusa a receber atenção usando o legado do seu pai morto".

 

Confira o setlist deste show de reunião do NIRVANA e mais abaixo, a performance completa da apresentação feita por uma câmera amadora:

 

1. Lithium (with St. Vincent on vocals & Beck on guitar)
2. In Bloom (with Beck on vocals & St. Vincent on guitar)
3. Been a Son (with Beck on vocals & St. Vincent on guitar)
4. Heart Shaped Box (with Violet Grohl on vocals; St. Vincent & Beck on guitar)
5. The Man Who Sold The World (David Bowie cover, with Beck on vocals & guitar; St. Vincent on guitar)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista e baterista perguntados sobre o novo single, a canção "Dance of The Clairvoyants"

January 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead