top of page
  • by Brunelson

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"


Red Hot Chili Peppers

O ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, John Frusciante, havia sido entrevistado um tempo atrás pelo site Ultimate Guitar e falou sobre os diferentes métodos de se tocar guitarra.


Seguem alguns trechos:


"Estou mais interessado em fazer coisas texturais com a guitarra e tentar criar maneiras de tocar que acho interessantes. Para mim, a abordagem somente em solos de guitarras no estilo estrelas do rock, é um beco sem saída. Não vejo muitas pessoas levando isso a lugar algum, ainda mais que os guitarristas mais interessantes que tivemos nos últimos 20 anos não foram solistas".


"Foram pessoas no estilo de tocar como os guitarristas Bernard Sumner (JOY DIVISION e NEW ORDER), Johnny Marr (THE SMITHS), Johnny Greenwood (RADIOHEAD), Kurt Cobain (NIRVANA)... Tipo, nenhum deles eram solistas, certo? Todos eles fizeram coisas interessantes com o seu som e guitarras, mas não eram virtuosos, por assim dizer".


"Para mim, o ato de tocar guitarra chegou ao auge com Jimmy Page (LED ZEPPELIN) e realmente não acho que alguém tenha conseguido levar isso além do que Jimmy Page fazia. Por um momento, pensei que Eddie Van Halen fosse parar num lugar interessante, mas, novamente, acho que ninguém mais conseguiu levar a lugar algum”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page