• by Brunelson

The Carpenters: disco tributo era para ter tido a participação do Stone Temple Pilots e Smashing Pum


Em 1994, foi lançado o álbum tributo ao THE CARPENTERS, chamado "If I Were a Carpenter".


Alguns grupos que participaram desse disco, foram: SONIC YOUTH, SHONEN KNIFE, THE CRANBERRIES, BABES IN TOYLAND, REDD KROSS e outros...


O produtor desse álbum, Matt Wallace (o mesmo do FAITH NO MORE), foi entrevistado recentemente pelo Grammy.com e revelou que as bandas STONE TEMPLE PILOTS e SMASHING PUMPKINS estavam entre os grupos que ele também queria que participasse do tributo, mas os seus envolvimentos foram posteriormente cancelados.


Seguem alguns trechos:


"Também tínhamos outras bandas e artistas que já estavam realmente a bordo, como o SMASHING PUMPKINS, Paul Westerberg e STONE TEMPLE PILOTS, mas simplesmente não deram certo devido a conflitos de agendamento ou várias outras razões".


"Mas eu fiquei muito satisfeito com todos os grupos que participaram e como tudo acabou, quero dizer, SONIC YOUTH gostando do THE CARPENTERS? Me lembro que na época, isso foi impressionante para a maioria das pessoas”.


Em 2016, o baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, havia sido entrevistado pela rádio KLOS e disse que o saudoso vocalista original da banda, Scott Weiland, era um grande fã de Karen Carpenter e do THE CARPENTERS.


Ele disse: “Desde o início, Scott foi muito influenciado por Jim Morrison, sabe? (vocalista do THE DOORS). E pessoalmente, eu não fico escutando muito a nossa própria música, mas por causa do falecimento de Scott, voltei a escutar... Eu notei algumas influências diferentes lá no nosso som que eu acho que algumas pessoas nem perceberam".


"Uma delas é Jim Morrison, mas para o lado mais suave e lento de nossas canções, ouço muito Karen Carpenter. Scott teve a mesma inflexão vocal que ela teve, sabe?"


"Me lembro de termos conversado uma vez sobre o nosso amor pelo THE CARPENTERS e pela voz de Karen, o que realmente remonta aos anos de infância cantando no coral".


"Scott realmente teve a mesma inflexão que ela... Ambos compartilharam disso".


Confira o videoclipe da canção "Superstar" interpretada pelo SONIC YOUTH, referente a este disco tributo ao THE CARPENTERS:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead