Taylor Hawkins: baterista explica como compõe as suas canções solo e no Foo Fighters

November 10, 2019

 

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, foi entrevistado pela revista Kerrang e falou como ele compõe músicas, tanto para o FOO FIGHTERS, quanto para a sua banda solo.

 

Seguem alguns trechos:

 

"Eu tenho idéias para canções e é onde faço grande parte da minha solução de problemas e pensamentos profundos que tenho... Às vezes, componho as músicas somente na minha cabeça e depois pulo no meu estúdio para grava-las imediatamente". 

 

"Eu gosto de fazer tudo sozinho, sabe? Gosto de ouvir os discos antigos de bandas como AEROSMITH e VAN HALEN para me animar. É um momento só meu e adoro fazer isso, pois vejo como uma oportunidade de clarear a minha cabeça".

 

“Eu tive muitas idéias para as minhas músicas enquanto estava fazendo trilhas de bicicleta nas montanhas. Depois, chegava em casa e ia direto grava-las no meu estúdio". 

 

"Também faço algumas demos sempre que chego em casa depois de uma turnê com o FOO FIGHTERS. Tipo, ganhamos umas 02 semanas de folga e preciso primeiro dar uma atenção à minha esposa, certo? Faço tudo o que ela me pede para que depois, possa entrar no meu estúdio por alguns dias para gravar estas novas ideias".

 

Confira o áudio de estúdio de 02 canções do FOO FIGHTERS que foram compostas e cantadas por Taylor Hawkins:

 

"Cold Day in The Sun" (5º disco, "In Your Honor", 2005)

 

"Sunday Rain" (9º disco, "Concrete and Gold", 2017)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dave Grohl: falando sobre a droga "Love Boat" de quando era jovem

November 17, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead