• by Brunelson

Foo Fighters: "uma época pensamos que não estaríamos mais em atividade"


O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, foi entrevistado pelo programa LiveXLive e falou do período em que Dave Grohl quase deixou a banda.


Durante a entrevista, Hawkins disse como o grupo passou por um período difícil e lembrou de um dos poucos momentos na história do FOO FIGHTERS, onde a banda considerou a ideia de "talvez, não estaremos mais em atividade".


Seguem alguns trechos:


Taylor Hawkins: Nós estamos no mercado há tanto tempo e continuamos martelando, sabe? Quero dizer, houve apenas algumas vezes em que dissemos, tipo: "Ok, talvez não estaremos mais em atividade".



Jornalista: Sim, isto foi bem explicado naquele documentário de vocês, "Back and Forth" (2011). Eu amo esse documentário.


Hawkins: Sim, passamos por um período difícil, como se fosse a "crise dos 07 anos", sabe? E acho que era mesmo o 7º ano da banda... Passamos por toda essa porcaria e depois disso, nunca paramos e não queremos parar. Bem, todos nós temos projetos paralelos sobre os quais falamos. Por exemplo, eu tenho a minha banda cover chamada CHEVY METAL, onde estou sempre gravando e Dave Grohl também faz as suas próprias coisas, como o THEM CROOKED VULTURES. Essas coisas, à medida que envelhecemos, em vez de parecer: "Ah, eles vão terminar porque Dave está tocando no disco do QUEENS OF THE STONE AGE", não quer dizer nada.



Jornalista: Sim, porque vocês sabem que sempre voltarão ao que é a "coisa real" que vocês sempre fazem.


Hawkins: Para citar Roger Taylor (baterista do QUEEN) e o que ele sempre disse sobre a sua banda, que para nós, FOO FIGHTERS é a nossa "nave mãe" e sempre será. Para nós, é mais família agora, pois temos a maioria das mesmas pessoas que sempre trabalharam conosco. Dave está com o mesmo empresário desde o NIRVANA, John Silva, assim como os mesmos engenheiros de som e alguns roadies desde o NIRVANA. Na maioria das vezes, tentamos manter a família, respeitando-os, deixando-os confortáveis e tratando todos bem.


Conforme o documentário "Back and Forth", foi durante a tentativa de gravar o 4º álbum do FOO FIGHTERS, "One by One" (2002), que a banda quase se separou. Os motivos são explicados neste belo documentário.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead