Stone Temple Pilots: cover do The Beach Boys em relançamento do disco "Purple"

October 7, 2019

 

STONE TEMPLE PILOTS lançou a 1ª música nunca antes ouvida com Scott Weiland nos vocais, desde a morte do vocalista original do grupo em 2015.

 

A canção se chama "She Knows Me Too Well" e é um cover da banda THE BEACH BOYS. Gravada durante as sessões do álbum "Purple" (2º disco, 1994), se trata de uma gravação demo e que será incluída no box de relançamento deste clássico álbum (para comemorar os 25 anos de vida).

 

Quando o grupo relançou o disco de estreia em 2017, "Core" (1992), STONE TEMPLE PILOTS incluiu uma música inédita, de sua autoria e que havia ficado de fora deste álbum, "Only Dying".

 

Porém, esta canção já era de conhecimento público pela internet. 

 

Faltando 01 mês para o falecimento de Scott Weiland, ele havia dito em entrevista que esta música, "Only Dying", tinha sido gravada em 1990, destruindo qualquer mito de que o STONE TEMPLE PILOTS era uma imitação do grunge.

 

Os membros sobreviventes da banda haviam dito em entrevista passada, que Weiland queria regravar a música "Only Dying" para o relançamento cancelado em 2012 do 20º aniversário do álbum "Core", mas Weiland foi demitido e morreu mais tarde, antes que isso pudesse acontecer.

 

Confira o áudio de estúdio da canção citada no início desta matéria e cover do THE BEACH BOYS, "She Knows Me Too Well":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 2

December 9, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead