Billy Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda Tool

October 6, 2019

 

Billy Corgan, vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, ao longo dos anos sempre opinou sobre as bandas contemporâneas do rock alternativo, assim como os seus sentimentos positivos sobre o novo álbum do TOOL, "Fear Inoculum" (5º disco, 2019).

 

Em rede social, um fã perguntou a Corgan: “O que o sucesso do novo álbum do TOOL significa para você?” 

 

Corgan respondeu: “Pessoalmente, estou muito feliz por eles e se alinha com o que venho dizendo, sobre uma revolta liderada pelos fãs sobre a nossa cultura dominante".

 

Este novo álbum do TOOL, "Fear Inoculum", estreou em 1º lugar no ranking da Billboard no dia 14 de setembro de 2019. Ele vendeu 270.000 mil unidades e já é o 3º disco de sua discografia que alcança o topo máximo no ranking. 

 

Conforme entrevistas passadas, SMASHING PUMPKINS iria entrar novamente em estúdio para gravar o vol. 2 do álbum "Shiny and Oh So Bright". Em recente entrevista para o jornal canadense Toronto Sun, Corgan comentou sobre encontrar paz com o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin (todos membros originais do grupo).

 

Seguem alguns trechos:

 

“Quando começamos, as nossas aspirações era trabalhar como músicos que lançassem álbuns. Em seguida, fomos absorvidos por esse fenômeno da MTV, onde vendíamos discos e fomos reconhecidos nos aeroportos e em qualquer lugar". 

 

"Isso talvez nos levou a uma jornada para a qual não estávamos necessariamente preparados, sabe? Olhando para trás há mais de 30 anos, tenho orgulho de termos conseguido produzir tantas músicas no período em que estivemos juntos durante todo os anos 90".

 

"E tenho orgulho de que a música ainda importe, que ainda possamos tocar e tenhamos algo a dizer. Eu acho que se você pudesse voltar em uma máquina do tempo e nos dizer lá nos anos 90: 'Olha, não vai dar certo como você queria, mas no final do dia, haverá paz entre vocês 03 e vocês ainda estarão juntos, se apresentando, celebrando as realizações da banda e ainda compondo novas músicas', eu ficaria bem com isso”.

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Marchin' On", lançada no último álbum do SMASHING PUMPKINS e que marcou a volta da formação original depois de 18 anos separados, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1" (9º disco, 2018, somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 2

December 9, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead