Eddie Vedder: citando Kurt Cobain e Chris Cornell em apresentação solo

October 4, 2019

 

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, fez a sua apresentação solo neste sábado passado no Ohana Festival, em Dana Point, Califórnia (28/09/19, foto).

 

Confira os destaques deste show:

 

Vedder falou sobre o ritual que os surfistas fazem quando um deles morrem, referindo-se ao "ritual do remo". Ele disse que "ajuda a colocar você em um caminho para se curar de uma tragédia".

 

Ele disse que um grupo de surfistas faz um círculo dentro da água sentados em suas pranchas, enquanto jogam ao mar as cinzas do amigo falecido junto com flores. Vedder disse que, quando o seu tio morreu, eles fizeram este ritual do remo e o seu irmão jogou as cinzas para o alto, sendo que elas voaram e foram direto para o rosto de Vedder. Ele disse que amava muito o seu tio, então, não foi a pior coisa do mundo as cinzas terem voado em cima dele.

 

Vedder aproveitou a situação e disse que o guitarrista do ROLLING STONES, Keith Richards, já cheirou as cinzas do seu pai. Richards já havia admitido isto em entrevista, dizendo que cheirou as cinzas do seu pai misturado com cocaína.

 

Vedder ainda contou uma história sobre outro tributo (ritual do remo) que fizeram a um amigo chamado Dave, onde um dos surfistas deixou a cerimônia do círculo para pegar uma onda. No começo, Eddie ficou irritado e achou aquilo desrespeitoso, mas depois descobriu que o cara que foi pegar a onda tinha as cinzas de Dave em uma urna dentro da mochila que carregava, e ele fez isso para dar a Dave "mais uma surfada".

 

Neste mesmo show, Vedder prestou homenagem a Kurt Cobain quando foi apresentar o cover do artista Daniel Johnston (recém-falecido), a canção "Walking The Cow". Ele mencionou como todos, de Kurt Cobain a Lana Del Rey, amavam Daniel Johnston.

 

Ele disse que Cobain "foi inspirado por esse jovem músico". Ele disse que Johnston tinha um "coração vulnerável" e mencionou que teve um "momento complicado" na vida e que isso resultou em boas músicas.

 

Vedder também falou que, no caso dele, conhecer os seus heróis foi realmente muito bom, enquanto que muitos podem temer esta situação. Ele mencionou o significado do festival de Ohana e pareceu falar sobre como isso soa semelhante a um momento de paz.

 

Raramente, Vedder menciona Chris Cornell pelo nome desde a sua morte em maio de 2017, embora o tenha homenageado várias vezes sem uma referência direta, mas no Ohana Festival, ele contou uma história comovente sobre o seu falecido amigo.

 

Ao discutir a recente morte de Daniel Johnston, ele disse que ele e Chris Cornell eram grandes fãs de Johnston. Vedder disse que uma noite, ele e Cornell estavam sentados juntos num sofá na sala, escutando as músicas de Daniel Johnston.

 

Vedder disse que eles passaram horas "sorrindo e chorando" ouvindo Johnston. Ele disse que 02 horas se tornaram 04 horas e que depois, perceberam que já estavam 06 horas escutando Daniel Johnston, porque já era 06:00hs da manhã quando terminaram de ouvir. Ele disse que ele e Cornell concordaram na hora de que Johnston era melhor do que qualquer um deles.

 

Confira o setlist deste show solo de Vedder e mais abaixo, uma apresentação do PEARL JAM em 1994 da canção "Walking The Cow":

 

1. Far Behind
2. Elderly Woman Behind The Counter in a Small Town
3. Walking The Cow (cover Daniel Johnston)
4. I Am Mine
5. Wishlist
6. Indifference (com Kelly Slater)
7. Wildflowers (cover Tom Petty)
8. Immortality
9. Just Breathe
10. Help (cover BEATLES)
11. Corduroy
12. Can’t Keep
13. Black
14. Lukin
15. Porch

 

Encore Break


16. Isn’t it a Pity (cover George Harrison)
17. Betterman
18. Song of Good Hope (cover Glen Hansard)
19. Society
20. Hard Sun (com Kelly Slater)
21. Rockin’ in The Free World (cover Neil Young)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Sessão da Tarde: vídeos de canções lados-b e trilhas do Alice in Chains - Parte 1

May 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead