Dave Grohl: falando de quando mostrou uma canção sua para Kurt Cobain

September 6, 2019

 

Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, contou novamente a história de Kurt Cobain lhe dando um beijo no rosto, quando Kurt estava tomando banho numa banheira em um quarto de hotel - em entrevista para o jornal britânico The Guardian.

 

O fato aconteceu, pois Dave havia lhe mostrado a gravação caseira de uma música dele, feita no porão da casa de Dave em 1992, após o término da mega turnê do álbum "Nevermind" (2º disco do NIRVANA, 1991). 

 

Em uma viagem para New York em 1993, quando o NIRVANA foi se apresentar no programa de TV, Saturday Night Live, Grohl foi ao quarto de hotel onde Cobain estava hospedado para compartilhar a música com ele. 

 

"Ele estava tomando banho de espuma na banheira", lembra Grohl. Ele apertou o play e deixou Cobain sozinho para "mergulhar" na canção. “Quando eu voltei, ele me beijou! Essa pode ter sido a única vez em que me senti validado pela banda, sabe?”

 

A música em questão foi "Alone and Easy Target", lançada depois no álbum de estréia (homônimo) do FOO FIGHTERS em 1995.

 

Alguns se ressentiram da decisão de Grohl de continuar tocando após o fim do NIRVANA: "Eu não imaginava que iria continuar de onde o NIRVANA havia parado. Não me imaginava como Freddie Mercury, por exemplo. Fiz 100 fitas cassete e entreguei para os meus amigos. Chamei a fita de FOO FIGHTERS porque não queria que as pessoas pensassem que eu estava tentando ser Tom Petty”.

 

De enorme sucesso, FOO FIGHTERS recentemente encerrou a 3ª perna da turnê européia em divulgação ao seu último álbum de estúdio, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), incluindo a dobradinha final da turnê, se apresentando nos lendários festivais ingleses de Leeds e Reading.

 

Dave Grohl é figurinha carimbada no Reading Festival, sendo que pelo FOO FIGHTERS ele se apresentou pela 1ª vez em 1995 e várias vezes ao decorrer dos anos. 

 

Com o NIRVANA, Dave Grohl se apresentou em 1991 e 1992, com o show de 1992 se tornando uma das performances mais icônicas na história da banda, ao lado do acústico da MTV em 1993. 

 

Neste show em 1992, Kurt Cobain subiu ao palco numa cadeira de rodas e vestido com roupa de paciente de hospital - após rumores dos seus problemas de saúde.

 

Confira esta entrada ao palco citada acima, no vídeo a seguir:

 

E logo abaixo, o áudio de estúdio da canção do FOO FIGHTERS citada nesta matéria, "Alone and Easy Target":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 38

November 12, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead