top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: falando de quando foi morar junto com Kurt Cobain


Nirvana

Dave Grohl descreveu o apartamento de Kurt Cobain, de quando ele entrou no NIRVANA e morou alguns meses com Kurt - em recente entrevista para o jornal britânico The Guardian.


Seguem alguns trechos:


“A minha experiência musical foi: van em turnês, dormindo no palco de um clube qualquer num saco de dormir, tendo anfitriões cozinhando o seu macarrão e depois, indo para a próxima cidade repetindo tudo novamente... Depois, quando entrei no NIRVANA em 1990 e fui morar junto com Kurt em seu apartamento na cidade de Olympia, eu me sentia um alienígena”.


"Lembro que esse amigo de Kurt, um cara chamado Slim Moon (fundador do selo independente de música, Kill Rock Stars, com sede em Olympia e Portland), olhou para mim e disse: 'Mas você é um roqueiro', e eu fiquei pensando, tipo: 'E isso é para ser ruim?' Eu me sentia muito sozinho, sabe? Estava preso naquele apartamento minúsculo que tinha bitucas de cigarro por todo o chão e um tanque cheio de tartarugas".


"Toda noite, enquanto tentava dormir naquele sofá com metade do meu tamanho, essas porras de tartarugas ficavam batendo a cabeça na parede do tanque... Kurt gostava daquelas tartarugas e acho que ele nem tinha dado nomes para elas”.


Quando Cobain ia dormir, Grohl aproveitava para gravar as suas canções num pequeno gravador: “Não havia TV e tínhamos somente 04 discos para ficar escutando: o álbum solo de Mark Lanegan (vocalista do SCREAMING TREES), da banda DEVO, um LP de comédia do ator de palco Bobcat Goldthwait, e mais um outro disco... Eu estava cansado daquilo e ficava gravando algumas músicas sussurrando no gravador e mal tocando violão, porque não queria acordar Kurt".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page