top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: Dave Grohl comenta de quando gravou a bateria para eles


Queens of The Stone Age, Foo Fighters, Nirvana

O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, revelou em entrevista para o jornal britânico The Guardian, que ele não solicitou nenhum valor para Josh Homme (vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE) quando foi convidado para tocar bateria nos álbuns "Songs For The Deaf" (2002) e "Like Clockwork" (2013) - 3º e 6º disco do QUEENS OF THE STONE AGE.


Grohl também disse que ele é o cara que Homme chama quando está com problemas e precisa de um baterista.


Dave Grohl falou, brincando: "Isso é porque eu não cobro nenhum dinheiro para tocar bateria".


Ele e Homme se conheceram no auge do NIRVANA, quando Homme era guitarrista da banda psicótica do deserto, KYUSS.


QUEENS OF THE STONE AGE e FOO FIGHTERS já percorreram o mundo juntos em turnês - passando pelo Brasil e América do Sul em 2018. No final dos anos 90, uma revista perguntou a Grohl qual era o seu maior arrependimento do ano. Ele havia dito: "Aquele cara do QUEENS OF THE STONE AGE não me pediu para ser o baterista deles".


O baterista Gene Trautmann deixou o QUEENS OF THE STONE AGE quando estavam prontos para gravar o clássico 3º álbum de estúdio, "Songs For The Deaf". Então, Homme pediu a Grohl para gravar a bateria nesse disco.


Grohl respondeu: “Eu aceitei na hora! Porém, esta não havia sido a última vez que ele me chamou para resgatá-lo".


Anos mais tarde, Grohl recebeu uma mensagem de texto quando o QUEENS OF THE STONE AGE estava gravando o 6º álbum de estúdio, "Like Clockwork", o primeiro disco da banda de Josh Homme depois de 06 anos.


Grohl finalizou: “Eu estava lendo histórias para a minha filha, quando recebi uma mensagem de Homme... Então, o que aconteceu? Novamente, o baterista deles havia saído e eu só respondi: 'Tudo bem, quando você me quer?'"


Confira o áudio de estúdio das canções "A Song For The Dead" (lançada no 3º disco) e "If I Had a Tail" (lançada no 6º disco), ambas do QUEENS OF THE STONE AGE e com Dave Grohl levando a bateria:

"A Song For The Dead"

"If I Had a Tail"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page