top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: guitarrista critica algumas presenças no evento tributo a Cornell


Soundgarden

Enquanto que o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, aparentemente havia gostado de se apresentar no show tributo em homenagem a Chris Cornell em janeiro de 2019, na cidade de Los Angeles - com vários outros artistas e atores de Hollywood amigos de Cornell - em recente entrevista para a revista Kerrang, ele agora chamou o show de "um tipo de uma porra claustrofóbica" com celebridades "bullshit" que o fez se sentir "um pouco desconfortável".


A cantora Miley Cyrus e o vocalista da banda MAROON 5, Adam Levine, foram 02 artistas que levantaram as sobrancelhas dos fãs de longa data do SOUNDGARDEN, mas enquanto que atores como Brad Pitt, Rita Wilson e Josh Brolin, eram conhecidos amigos de Cornell, muitas outras celebridades compareceram ao evento e que não tinham nenhum laço conhecido com o falecido vocalista, seja atuando pelo SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE, TEMPLE OF THE DOG ou em sua carreira solo.


Nesta entrevista, Thayil parece estar se referindo a este tipo de pessoas.


Seguem alguns trechos:


“Naquele evento tributo a Chris Cornell, realizado em Los Angeles no mês de janeiro de 2019, a melhor coisa que aconteceu foi tocar aquelas músicas novamente com Matt Cameron e Ben Shepherd (baterista e baixista do SOUNDGARDEN), sendo que a 2ª melhor coisa foi fazer com que os nossos amigos e convidados se juntassem a nós no palco e na platéia".


"Mas o resto foi um pouco desconfortável, sabe? Foi um tipo de uma porra claustrofóbica, porque, emocionalmente, estávamos mexendo numa ferida aberta e ninguém de nós estávamos felizes em fazer aquilo, você me entende?"


"Ficamos emocionados por tocar as músicas para o nosso público e tocar um com o outro no palco, sendo que, o que tiramos disto, foi a banda estar junto com a nossa família, equipe e amigos. Ver todas as nossas famílias juntas novamente. foi um ato de amor. Todos estavam emocionados com lágrimas nos olhos, porque era a família do SOUNDGARDEN, fazendo o que o SOUNDGARDEN faz, honrando e sentindo falta do nosso amado e falecido membro... Isso sim foi importante".


"Já o resto da noite, como a natureza de certas celebridades buscando promoção e foco, foi realmente uma besteira e sabíamos que era uma besteira realizar o evento pensando nisso, então, fizemos aquilo um pelo outro, somente para apoiar o legado de Chris".


"Havia algo estranho e intimista naquela noite e para mim, é difícil pensar nisso, mas fico feliz que fizemos aquele tributo para os nossos amigos e familiares”.


Thayil recentemente alegou que o SOUNDGARDEN foi rejeitado em seus pedidos para obter os arquivos originais das demos com o vocal de Cornell gravados, com o desejo em terminar as gravações do álbum final que estava sendo produzido na época do falecimento de Cornell (e que seria o 7º disco da banda) - embora ele não tenha abordado diretamente a viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, ou a gestão de empresários/gravadora do grupo por ter recusado o pedido.


O site rockinthehead publicou esta matéria citada no parágrafo acima. Para conferir, é só clicar no título abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page