Smashing Pumpkins: Corgan revela que também irão gravar o volume 03 do álbum "Shiny and Oh So Bright"

July 24, 2019

 

O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou recentemente em rede social sobre os tipos de sons das guitarras de Jimi Hendrix, Jimmy Page (LED ZEPPELIN) e Tony Iommi (BLACK SABBATH).

 

Ele também citou as gravações do vindouro disco da banda, "Shiny and Oh So Bright Vol. 2" (10º álbum, sem data de lançamento) e fez uma grande revelação de que estará planejando gravar o álbum "Shiny and Oh So Bright Vol. 3".

 

Seguem alguns trechos:

 

“Por motivos para uma série de novas músicas, continuo a desenvolver abordagens de guitarra enquanto passo pela pilha volumosa de, principalmente, pedais antigos. Lentamente, venho fazendo progresso em ambos, sendo que estas músicas serão um pouco mais abertas do que os empreendimentos anteriores do SMASHING PUMPKINS, oferecendo a chance de usar equipamentos que eu normalmente não usaria, por exemplo, drivers de linha vintage".

 

"Guitarristas britânicos como Tony Iommi e Jimmy Page dirigiram seus amplificadores do Reino Unido com um ganho adicional de 35db, para iluminar mais ainda o som dos seus amplificadores e fornecer mais distorção. Tangencialmente, também se relaciona com o uso de pedais fuzz de Jimi Hendrix, então, eu acho que o nosso próximo álbum, 'Shiny and Oh So Bright Vol. 2' terá muitas tonalidades únicas de ondas fuzz, como o nosso 2º disco, 'Siamese Dream' (1993), mas não tenho certeza ainda se terá uma sonoridade menos densa”.

 

Ele escreveu em outro post, sobre a recente turnê européia do SMASHING PUMPKINS:

 

“Partindo da Europa nesta tarde depois de uma jornada épica. Cruzei por aí até não ter certeza de onde estava indo ou onde estava. Certamente, esta é uma das maiores corridas que eu já tive como artista performático e só posso expressar a minha profunda gratidão à banda, à equipe e claro, à leal base de fãs, bem como aos fãs mais novos que foram nos ver pela 1ª vez".

 

"Vejo vocês em breve na 2ª perna da turnê americana, mas até lá, estarei atualizando o progresso das gravações dos álbuns do SMASHING PUMPKINS, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 2 & Vol. 3".

 

Enquanto isso, fique com o áudio de estúdio da canção "Marchin' On", lançada no último disco do SMASHING PUMPKINS, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1" (9º álbum, 2018):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

December 11, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead