• Estácio S. Filho

Stone Temple Pilots: guitarrista perguntado se o Alice in Chains lhe inspirou em continuar com um no


A revista Interactive Guitar entrevistou recentemente o lendário guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, lhe perguntando se ele inspirou-se na decisão do ALICE IN CHAINS em continuar na atividade com um novo vocalista, após o falecimento de Layne Staley - já que o STONE TEMPLE PILOTS também decidiu seguir em frente após as mortes dos ex-vocalistas, Scott Weiland e Chester Bennington.


Seguem alguns trechos:


Deleo: Na verdade, não. Eu estava meio que preocupado com a gente, devido a muitos fatores - incluindo a habilidade de Jeff Gutt em escrever letras (atual vocalista do STONE TEMPLE PILOTS). Não apenas melodicamente, mas liricamente me refiro, já que melodicamente ele foi muito evidente desde o nosso 1º dia de ensaio. Quando nos reunimos no estúdio com ele pela 1ª vez, nós tocamos 05 músicas novas e ele na hora começou a entoar as melodias, uma após a outra.


Jornalista: Sim, sim, claro...


DeLeo: Você sabe como funciona...



Jornalista: Sim. E foi desse jeito para todo o álbum? É um disco matador e soa como uma banda nova e jovem, além do processo de escrita.


DeLeo: Jovem, ele usou a palavra jovem! Gostei disso.



Jornalista: Bem, isso é importante porque alguns artistas/bandas que estão lá fora há muito tempo, eles lançarão um disco que irá parecer: “Aqui está algo que eu acho que os fãs vão querer, então, devemos lançar um novo álbum", mas com vocês pareceu mais como: "Não vamos lançar nada a menos que tenhamos algo a dizer". Isto soa mais do jeito que vocês fizeram com este novo disco.


DeLeo: Você sabe, cara, eu acho que nós somos os nossos piores críticos e é assim que sempre fomos com os nossos álbuns, sabe? Nós sempre nos propusemos a fazer algo atemporal e não apenas algo que dure naquele mês. Olha, cara, de vez em quando estou dirigindo o meu carro, quando começa a tocar na rádio a canção "Vasoline" (2º disco, "Purple", 1994) e me pego pensando: "Hmmm, nada mal".



Entrevistador: Sim, é uma ótima música.


DeLeo: Então, isso também foi uma grande coisa que fizemos com o produtor Brendan O’Brien. Gravando esses álbuns, nós só queríamos fazer uma declaração atemporal. Olha, na minha infância, nós fomos abastecidos pelo melhor, sabe? Eu nasci em 1961 e estava ouvindo JIMI HENDRIX no quarto do meu irmão aos 08 anos de idade. Escutávamos THE DOORS, Crosby, Stills, Nash & Young, e é claro que chegando em minha formidável adolescência nos anos 70, eu consegui beber da mesma garrafa, cara.


STONE TEMPLE PILOTS está finalizando a sua turnê européia em divulgação ao novo disco, "Stone Temple Pilots" (7º álbum, 2018), o primeiro com o seu novo vocalista, Jeff Gutt. O grupo esteve em turnê durante todo o ano de 2018 nos EUA e Canadá, sendo que em 2019 já passaram pela América do Sul e fizeram mais uma perna pelos EUA.


Confira o áudio de estúdio da canção "Six Eight", lançada neste último disco do STONE TEMPLE PILOTS:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead