top of page
  • by Brunelson

Mike McCready: "depois do Hall of Fame, mudou a percepção das pessoas sobre o Pearl Jam"


Pearl Jam

O guitarrista do PEARL JAM e membro de jurados do Rock'n Roll Hall of Fame, Mike McCready, recentemente foi entrevistado pelo site Explore Big Sky e falou sobre o que significou para ele e para a banda ser eleito ao Hall of Fame em 2017 (foto), bem como o que foi tão aterrorizante na noite do evento.


Seguem alguns trechos.


Jornalista: Eu estava morrendo de vontade de perguntar a alguém que faz parte do Hall of Fame: para cada criança que já sonhou em estar em qualquer tipo de Hall of Fame, como é ser casualmente chamado de “membro do Rock'n Roll Hall of Fame, Mike McCready”.


McCready: Bem, você sabe, eu esqueço que isso é parte do nosso legado até que alguém toca no assunto, mas ainda amo isso, completamente. Eu vejo isso como uma grande honra e quando nós estávamos saindo para nos dirigirmos à cerimônia do Hall of Fame, me lembro de ter pensado: “Nós podemos fazer isso, será apenas outro show na carreira”, mas então, quando eu cheguei lá, fiquei muito nervoso porque estava na TV em rede nacional e em tudo que era programa de mainstream, sabe? Qualquer que seja a minha percepção do Rock'n Roll Hall of Fame, eu cresci assistindo ao evento e vendo bandas como o ROLLING STONES subindo ao palco para serem homenageados, nunca sabendo ou acreditando que um dia a minha banda poderia estar lá.


McCready: Foi incrível... Incrível e aterrorizante ao mesmo tempo e acho que, o que aconteceu foi que mudou algum tipo de percepção sobre a nossa banda - em termos de quando eu converso com as pessoas. Eu não sei o que é isso, não sei como quantificar esse outro lado da percepção, só sei que solidificou algo em nossa história e fiquei muito orgulhoso disso.


Jornalista: Sim, entendo, PEARL JAM é da minha geração.


Confira a performance do PEARL JAM no Hall of Fame em 2017, com a música "Given to Fly" (5º disco, "Yield", 1998):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page