Soundgarden: publicado vídeo profissional de um dos últimos shows da banda

May 6, 2019

Ao nos aproximarmos de 02 anos do falecimento de Chris Cornell (que será no dia 18 de maio), recentemente surgiu na internet - até o momento - a gravação profissional final do SOUNDGARDEN. O vídeo mostra o grupo tocando a música “Incessant Mace”, no Fort Myers Rock Festival, EUA, em 30 de abril de 2017 (semanas antes da sua morte). 

 

Antes de apresentar a canção, Cornell fez uma triste revelação sobre o relacionamento com o seu pai:

 

“Esta é uma música chamada 'Incessant Mace' e é sobre um jovem que espera que ele cresça para não ser nada parecido com o seu pai. Esse foi o meu sentimento quando eu era mais jovem. Na maior parte do tempo, funcionou, embora existam alguns aspectos do meu 'dickheadedness' que tenho dentro de mim e eu não posso ajudar".

 

Ele gritou quando começou a música: "Todos os pais podem ser 'cunts'".

 

Cornell fez várias observações estranhas e sombrias entre as músicas na turnê final do SOUNDGARDEN, as quais estavam fora do seu personagem em comparação com as histórias mais calorosas e alegres que ele havia contado nas turnês solo e do SOUNDGARDEN - desde que a banda havia retornado em 2010.

 

Cornell disse durante o último show do SOUNDGARDEN, realizado em Detroit e horas antes da sua morte: "Nós vamos tocar agora a música chamada 'My Wave' (4º disco, "Superunknown", 1994). É uma espécie de tolerância, desde que ninguém me diga o que fazer, ninguém nos diga o que fazer. Qualquer um pode fazer o que quiser, eu não me importo com o que seja. Você pode queimar a porra de cruzes em seu gramado, eu não dou a mínima. Você pode queimar a sua casa, quem se importa, eu não. Contanto que não pegue a casa do seu vizinho em chamas”.

 

Confira esta performance citada na matéria da canção "Incessant Mace" (1º disco, "Ultramega OK", 1988):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Screaming Trees: "pensava que era somente sobre fazer boa música"

June 2, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead