Audioslave: baixista ficou chateado que o disco de estreia não vendeu 10 milhões de cópias

April 26, 2019

Tom Morello (guitarrista), Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista), todos instrumentistas do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, estavam entre os muitos músicos atingidos pelo compartilhamento ilegal de discos online no início dos anos 2000. Devido a isso, de muitos roqueiros foram arrancados milhões de vendas de álbuns.

 

Em entrevista para o programa Strombo Show, Tom Morello revelou que Tim Commerford estava "chateado" com o lançamento do 1º álbum do AUDIOSLAVE (homônimo, 2002), que não chegou a marca de 10 milhões de cópias vendidas.

 

Morello: Com muito carinho, quero falar uma coisa... Você sabe, por 06 anos ou mais, eu estava em uma banda que nunca sonhei que aconteceria algum dia, tipo, comecei a tocar com Chris Cornell, um dos maiores vocalistas do rock e compositor de melodias de todos os tempos.

 

 

Jornalista: E que também vendeu muitos discos!

 

Morello: Nós vendemos muitos álbuns também e meio que foi o último suspiro da indústria fonográfica. Eu lembro que lançamos o 1º disco do AUDIOSLAVE e vendemos 03 milhões de cópias. Tim Commerford tinha ficado chateado, dizendo para mim: “Cara, antigamente isso venderia 10 milhões de cópias!”

 

Morello: E eu respondi para ele: "Mas daqui a 02 anos venderá zero exemplar!"

 

Morello: Você pode agradecer a quem quiser se conseguiu vender milhões de cópias, mas você sabe, é apenas para registrar o catálogo de músicas que existem e que mostram o trabalho de toda a vida de Chris Cornell para ouvirmos. Por 52 anos, Chris conseguiu aproveitar os seus conflitos internos para fazer alguns dos maiores rock and roll que já existiram e me sinto abençoado por ter feito parte de alguns deles.

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Shadow on The Sun", lançada neste disco de estreia do AUDIOSLAVE:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Sonic Youth: "queria combinar guitarra irregular e dissonante com uma espécie de canto brasileiro melódico"

May 26, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead