top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: "minha geração foi criada para acreditar na mídia como algo sagrado"

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, voltou a responder perguntas dos fãs em rede social. Confira alguns trechos:


Pergunta: O álbum "Zeitgeist" (6º disco, 2007) é tão presciente em suas letras que chega a ser assustador...


Corgan: Sim. Lembra quando eles (mídia) me chamavam de paranoico? E zombavam das minhas advertências sobre a redução da liberdade de expressão? Continue me lembrando, porque eles estão apenas começando.



Pergunta: Eu tinha 09 anos quando o álbum "Zeitgeist" foi lançado. Conhecendo o SMASHING PUMPKINS anos mais tarde, me senti triste em ver a mídia atacando você...


Corgan: Eles estão atrás de mim há quase 30 anos e não vou mudar o meu jeito, mas honestamente, vendo o que a maioria dos jornalistas falam, vejo essas distorções como um sinal de que estou fazendo algo certo.



Pergunta: Depois de mais de 20 anos, aprendi a ignorar qualquer coisa que a mídia diga sobre você.


Corgan: Lembre-se, eles também zombam daqueles que nos amam, mas nada vai separar a banda de você.



Pergunta: Eu não consigo entender a necessidade de uma 3ª parte (mídia) para explicar o valor da arte para mim.


Corgan: A minha geração foi criada para acreditar na crítica sendo algo sagrado, então, eu parei de ter fé nas explicações da mídia. Não demorou muito para perceber que, assim como nas arenas públicas nos séculos passados, o jogo é tanto uma competição de coerção quanto da sua afabilidade de perspicácia ou de talento.


Conforme entrevistas passadas, SMASHING PUMPKINS iria entrar em estúdio no começo de 2019 para gravar o volume 02 do álbum "Shiny and Oh So Bright" (e que será o 10º disco do grupo, ainda sem data de lançamento).


O volume 01 foi lançado em 2018, marcando a volta dos membros originais desde 2000 separados - somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião.


A banda já fez a 1ª perna da turnê americana em 2018 divulgando o álbum de retorno (além de 02 datas na Europa), sendo que no final de maio, o grupo irá começar a turnê pela Europa.


Datas para a 2ª perna americana já estão agendadas a partir de Agosto.


Confira a performance do SMASHING PUMPKINS com a canção "Doomsday Clock", que abre o disco "Zeitgeist":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page