top of page
  • by Brunelson

Dave Jerden: "as rádios não queriam tocar a música do Alice in Chains"

Em uma entrevista conduzida pelo jornalista Warren Huart, o produtor que trabalhou com o ALICE IN CHAINS no 1º disco, "Facelift" (1990) e no 3º trabalho de estúdio, "Dirt" (1992), Dave Jerden, se lembrou do seu tempo com a banda e com Layne Staley nos anos 90 (falecido vocalista).


Ele comentou sobre uma famosa estação de rádio de metal em Los Angeles desrespeitando Staley.


“Quando oferecemos a música 'Man in The Box' pela 1ª vez (lançada em 'Facelift'), todas as estações de rádio recusaram. Todos disseram que a voz de Layne soava errada e havia essa estação de rádio de metal aqui em Los Angeles onde estavam entrevistando uma mulher. Ela estava na rádio dizendo o quão orgulhosa tinha ficado sobre essa nova banda que ela encontrou, ALICE IN CHAINS, mas a rádio não tocou nenhuma música deles".


"Eu estava dirigindo o meu carro para a Concrete Foundation - que é uma coisa de metal onde todos os produtores da estação de rádio se reúnem - e quando cheguei lá, fui direto a eles e falei: 'Vocês estão pensando besteira sobre o grupo. Fui eu que produzi a canção 'Man in The Box' e etc'. Me lembro de alguns radialistas terem virado as costas e foram embora..."


"Eles ficavam ironizando o ALICE IN CHAINS e se recusaram a colocar na rádio, dizendo que a voz de Layne soava errada. Depois, fomos para uma estação de rádio onde a matriz ficava no Texas, sendo que eles tinham umas 100 estações em todo o país. Eles aceitaram a música e o resto da história nós já sabemos”.


Confira o áudio de estúdio desta canção que fez o ALICE IN CHAINS ficar conhecido no mundo inteiro, "Man in The Box":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page