top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: bela homenagem do radialista Howard Stern para Scott Weiland


Stone Temple Pilots

O icônico radialista, Howard Stern, recentemente prestou várias palavras em homenagem ao falecido vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, relembrando algumas histórias.


Weiland faleceu em dezembro de 2015, devido a uma overdose de cocaína.


Seguem alguns trechos deste tributo:


"Eu queria ter dito algumas palavras a Scott Weiland antes de falecer, sabe? Ele era realmente um dos grandes e acho que a mídia em geral não deu o devido valor sobre a vida de Scott. Me lembro de quando o STONE TEMPLE PILOTS entrou em cena, logo no começo dos anos 90, mas depois do NIRVANA e PEARL JAM terem surgido. Mesmo assim, eles estavam sempre por perto quando o grunge explodiu, onde foi uma reação ao glam rock".


"Eu fui num show do STONE TEMPLE PILOTS e fiquei impressionado com a apresentação deles no palco... Num certo momento do show, a banda se sentou em cadeiras e o cenário mais parecia uma sala de estar, sabe? Foi muito legal, cara, onde eles tocaram algumas músicas acústicas".


"Scott tinha uma das vozes mais estranhas do rock, tipo, ele tinha um grunhido em sua voz e uma parte doce também, sendo que Scott era um dos melhores frontman que já tinha visto num show".


"Scott era um cara doce e ele conquistava todo mundo quando estavam apresentando o show. Fico muito triste por Scott, que ele se foi e por ter tido uma vida tão conturbada. Scott deixou para trás um grande corpo de trabalho que continuará vivo no decorrer dos anos, principalmente por ele ter aprendido como ativar o seu público, lhes proporcionando toda essa experiência que foi. Fico muito triste quando me pego pensando nisso, mesmo que toda vez que Scott entrava aqui na rádio ou num show, ele sempre agia como se tudo estivesse bem".


"Uma vez, perguntei a Scott como ele havia começado na heroína e ele conversou comigo abertamente, como se estivesse a vontade em falar sobre o assunto. Scott mencionou um cara que lhe apresentou a heroína, mas não culpou a pessoa por isso. Me lembro de uma história que Scott havia me contado, num curto período em que estava limpo das drogas, de quando uma vez ele havia se entregado aos policiais de propósito, pensando que a polícia estava lhe observando enquanto caminhava pela rua".


Confira a performance do STONE TEMPLE PILOTS em 2001, da canção "Trippin' on a Hole in a Paper Heart" (3º disco, "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop", 1996):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page