top of page
  • by Brunelson

MTV VMA 1992: empresário do Nirvana relembra da discussão entre Axl Rose e Kurt Cobain

O empresário do NIRVANA, Danny Goldberg, disse em uma nova entrevista para o Yahoo que foi filmado a suposta ameaça de Axl Rose contra Kurt Cobain no MTV VMA de 1992.


Goldberg acabou de lançar um livro homenageando Kurt Cobain, "Serving The Servant", marcando os 25 anos do falecimento do lendário frontman do NIRVANA.


“Nós estávamos todos juntos na premiação da MTV em 1992. NIRVANA e GUNS N' ROSES iriam se apresentar no MTV Awards e o evento aconteceu quase 01 ano depois do disco 'Nevermind' ter sido lançado, o que já havia se tornado recentemente um grande disco. Para os fãs assíduos do NIRVANA, isso não é uma história nova, mas eu irei recontá-la como uma pessoa que estava lá presente e que foi muito surreal".


"Você sabe, aquela cena aconteceu 01 ou 02 semanas depois que Axl Rose falou aquelas coisas ruins sobre Kurt e Courtney na revista Vanity Fair, sobre o tipo de bebê que eles teriam - alimentado pela matéria mentirosa da revista, alegando que Courtney estava injetando heroína durante a gravidez, com fotos de um bebê deformado que não era a filha do casal".


"Na época, Francis tinha 01 mês de idade ou algo assim e Courtney estava segurando ela no colo quando o pessoal do Guns surgiu. Todos estavam numa área onde as bandas poderiam se servir para comer algo, tipo uma área de backstage..."


"Courtney falou: 'Hey, Axl! Quer ser o padrinho do nosso bebê?' Então, ele tinha uma namorada (modelo) na época que se aproximou e perguntou maliciosamente para Courtney: 'Você é uma modelo?' E sem perder o ritmo, Courtney falou: 'E você é uma neurocirurgiã?'"


“Então, Axl Rose tinha aqueles enormes guarda-costas com ele e tinha alguém da equipe dele com uma câmera filmando tudo - provavelmente estavam filmando algumas cenas dos bastidores para um futuro documentário. Axl Rose, os guarda-costas e o operador de câmera vieram até a mesa onde estávamos e Axl falou para Kurt: 'Cale a boca da sua mulher ou eu vou jogar você na calçada'. Kurt olhou para Courtney e de propósito com uma voz preguiçosa, falou para ela: 'Cala a boca, sua vadia'".


"Todos nós começamos a rir e Axl foi embora com uma grande irritação".


NIRVANA se apresentou na cerimônia com a música "Lithium". Ao final da apresentação, Dave Grohl pega o microfone e começa a falar em tom de deboche: "Oi Axl!, Oi Axl! Onde está você? Oi Axl!"


Confira esta apresentação logo abaixo:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page