top of page
  • by Brunelson

Hole: banda queria gravar a música "Pennyroyal Tea", do Nirvana

O empresário do NIRVANA, Danny Goldberg, foi entrevistado recentemente pelo Yahoo e falou sobre Kurt Cobain ter ficado descontente com Courtney Love, quando ela queria gravar a canção “Pennyroyal Tea”, do NIRVANA, para a sua banda, HOLE.


Esta música do NIRVANA foi lançada no 4º e último trabalho de estúdio da banda, "In Utero" (1993).


“Primeiro, Kurt era muito cobiçado de boas músicas. Ele era competitivo nesse sentido e Courtney, em algum momento, fez um show acústico com a sua banda, HOLE, no clube Cafe Largo, em Hollywood, onde ela tocou a música 'Pennyroyal Tea'. Isso foi antes do disco 'In Utero' ser gravado e é uma canção incrível que Courtney certamente poderia cantar".


"No dia seguinte, Kurt me ligou e disse: 'Escute, você sabe que Courtney está pensando em gravar a música 'Pennyroyal Tea' e queria lhe pedir para não encoraja-la a fazer isso, ok? Essa é uma música do NIRVANA e não vou dar para ela essa canção'".


"Você sabe, antes de tudo ele queria manter todas as melhores músicas que compôs para o NIRVANA. Ele reconheceu que grandes canções eram raras de acontecer".


"Em 2º lugar, Courtney escreveu várias músicas ótimas depois da morte de Kurt. Ela é uma pessoa extremamente talentosa e muito confiante, sendo que Kurt estava por perto quando eles ensaiavam - há fitas caseiras de ensaio gravadas - e o guitarrista do HOLE, Eric Erlandson, que também era amigo íntimo de Kurt, às vezes ensaiava com eles tocando baixo".


"Eu recomendei o produtor Scott Litt para mixar o álbum do HOLE, 'Live Through This' (2º disco, 1994), porque Kurt estava tão feliz com o que Scott havia feito remixando os singles do disco 'In Utero' e você sabe, Kurt e Courtney eram casados e tocavam as suas músicas um para o outro, mas foi realmente Courtney quem escreveu aquelas músicas do HOLE".


"Courtney compôs a canção 'Doll Parts'. Se Kurt tivesse escrito 'Doll Parts', ele não teria deixado Courtney gravá-la para o HOLE".


Ainda em 1991, NIRVANA já tinha apresentado a música "Pennyroyal Tea" num show.


Danny Goldberg acabou de lançar o seu livro homenageando Kurt Cobain, "Serving The Servant", marcando os 25 anos do falecimento de Cobain.


Confira o áudio de estúdio da canção do NIRVANA citada nesta matéria, "Pennyroyal Tea":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page