top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: falando sobre o álbum "Bleach", do Nirvana

Durante uma recente entrevista para o site Live Nation, Dave Grohl revelou o que ele achava do álbum de estreia do NIRVANA, "Bleach" (1989), antes de se juntar à banda. Chad Channing foi o principal baterista nesse disco, embora o baterista do MELVINS, Dale Crover, também tocou em algumas músicas.


“NIRVANA tinha ótimas músicas. Eles lançaram o 1º disco, 'Bleach', antes de eu entrar na banda. Você sabe, não sou o baterista original do grupo e eles já tinham ótimas canções. Eles tinham uma música chamada 'About a Girl' que era basicamente uma canção dos BEATLES".


"Esta música possui uns 02 minutos e meio e a melodia era linda, sendo que o resto das canções que foram lançadas nesse álbum apresentam muitos gritos de Kurt, mas o NIRVANA tinha essa coisa linda no disco, a música 'About a Girl'".


"Então, ficou claro para mim como esse cara poderia realmente escrever músicas. Todos do meio underground já amavam o NIRVANA, mas ninguém sabia nada sobre quem eles eram ou qual era o seu negócio, mas porra, eu amava o NIRVANA, cara! Eles eram legais pra caralho e esse álbum foi incrível, onde eu escutava ele o tempo todo”.


Grohl se juntou ao NIRVANA em 1990 - substituindo Chad Channing - e ficou na banda até o seu final.


Ele foi o 5º baterista a entrar oficialmente no grupo - Dan Peters, baterista do MUDHONEY, "quebrou o galho" para a banda e fez somente 01 show em caráter de urgência para o NIRVANA.


Confira o áudio de estúdio desta música citada por Dave Grohl, "About a Girl":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page