top of page
  • by Brunelson

Pocketwatch: fita cassete rara surge para venda na internet


Foo Fighters, Nirvana

Uma cópia muito rara do frontman Dave Grohl de 1992 (foto), sob o nome POCKETWATCH, apareceu para ser vendida no eBay. Grohl "lançou" a fita que se chama "Late!"


A listagem no eBay afirma: “Cassete raro (comprado em 1994 via correio) de músicas que Dave Grohl demonstrou, algumas das quais seriam regravadas para o NIRVANA e FOO FIGHTERS”.

Foo Fighters, Nirvana

Grohl falou sobre a gravação de POCKETWATCH em uma entrevista para a revista Mojo em 2005: “Eu escrevia músicas antes, para a banda SCREAM, no porão dos meus amigos em uma mesa de 04 canais, mas essa fita foi a 1ª vez que eu compus algo tão nu. Eu escrevi essas músicas quando me mudei para o NIRVANA, onde fui morar com Chris (baixista) na cidade de Tacoma por 01 mês e meio, depois, me mudei para Olympia com Kurt Cobain (ambas cidades próximas de Seattle). Nós morávamos nesse minúsculo apartamento que era apenas uma porra de lixo absoluto e eu estava indo dormir por volta das 06:30hs da manhã, acordando lá pelas 16:30hs da tarde, assim que o sol já estava se pondo".


"Estávamos fazendo muitos ensaios num celeiro em Tacoma e não tínhamos televisão. Dentro do apartamento era apenas uma pequena pilha de álbuns, bitucas de cigarro pelo chão, o gravador de 04 canais e resto de comida em todos os lugares. A minha casa era o sofá, que tinha cerca de dois metros e meio de comprimento e era apenas um pesadelo muito foda. Eu escrevi essas músicas uma noite e gravei enquanto Kurt estava dormindo. Estava apenas escrevendo sobre essas pessoas que tinha acabado de conhecer, inclusive sobre mim, porque tinha muito tempo para sentar e pensar nas coisas”.


Tracklist:


1. Pokey The Little Puppy – 4:21 2. Petrol CB – 4:44 3. Friend of a Friend – 3:06 (lançada no álbum "In Your Honor", do FOO FIGHTERS) 4. Throwing Needles – 3:20 5. Just Another Story About Skeeter Thompson – 2:05 6. Color Pictures of a Marigold – 3:13 (lançada como "Marigold" em single do NIRVANA) 7. Hell’s Garden – 3:18 8. Winnebago (Grohl, Geoff Turner) – 4:11 (lado-b do FOO FIGHTERS) 9. Bruce – 3:52 10. Milk – 2:35


Foo Fighters, Nirvana

Mais Recentes
Destaques
bottom of page